Pelo quarto dia, manifestantes fazem protesto em frente ao Quartel de Itu
Eles dizem que a manifestação é pelo Brasil, sem cunho partidário
Pelo quarto dia seguido, manifestantes vestidos de verde e amarelo estão em frente ao quartel protestando contra o resultado das eleições e pedem intervenção Federal.
Em entrevista ao Jornal de Itu, na tarde desta quinta-feira (3) eles disseram que a manifestação é pelo Brasil, é que não são bolsonaristas, e sim patriotas. O evento, segundo eles, não tem cunho político.
O protesto ocorre desde domingo, 31 de outubro, quando saiu o resultado dando vitória a Luiz Inácio Lula da Silva.
“Não estamos aqui pelo Bolsonaro, estamos aqui pelo Brasil, pela família, pelas crianças e pelo futuro do país”, disse uma das participantes que se manifesta há três dias e disse que ficará protestando até receber as respostas que espera. “Vamos ensinar nossos filhos que o crime compensa? Que é o certo?”, indaga. “Até quando vamos financiar ditaduras? ”.

Os manifestantes esperam justiça e respostas quanto ao resultado das urnas. “O Lula não é bom para o país. Agora que o Brasil está decolando vamos regredir? Não podemos aceitar o retrocesso”, disse outra manifestante.
Eles afirmam que as eleições foram fraudadas e que estão tirando o direito dos cidadãos de saberem a verdade. “Já começaram a roubar antes mesmo de assumir”, disse uma protestante que há dois dias está no local.

Indignação
Em conversa com diversos manifestantes na tarde desta quinta-feira (3), todos disseram, ao Jornal de Itu, que não acreditam no resultado das eleições e estão indignados com o autoritarismo do Supremo Tribunal Federal (STF). “A constituição foi rasgada. É um absurdo!”, disse um manifestante que comparece desde domingo.
E questionam sobre a fala do Ministro do TSE, Alexandre de Moraes, que disse que o movimento é antidemocrático. “Nós não estamos invadindo nada, não estamos impedindo o direito das pessoas de ir e vir. Estamos aqui na frente do Quartel manifestando de forma pacífica”, disse um dos manifestantes. “Antidemocrático é que aconteceu nas eleições. Tudo era proibido de um lado, do outro tudo foi liberado”, enfatiza.
Futuro do país
Segundo os manifestantes, a vitória de Lula irá retroceder o país, e o protesto tem como foco o futuro do Brasil e futuro das crianças. No protesto há pessoas de todas as idades, desde crianças até idosos, e em sua maioria participam em família.
“A eleição não foi justa e queremos uma resposta e transparência por parte do TSF. Não podemos nem questionar. Estamos proibidos de questionar. Como pode isso? O que eles têm medo?”, indagam.
Eles ainda disseram que com a vitória de Lula, quem perdeu foi o Brasil. “E o dinheiro que o Lula e os seus amigos roubaram? Quantas pessoas morreram e passaram fome. Quanto deixou de ser investido no país com a roubalheira?”, enfatizam.
(Texto e foto: Denise Katahira)

Porque vcs não colocam a foto do dia 02/11 que estava lotado a rua a praça !!!estou frequentando desde domingo e hoje a noite tinham vários patriotas manifestando!!!
Elisete, colocamos fotos da repórter, no horário em que a repórter foi!!!!!!
São grupos financiados por organizaçoes criminosas. Tem faixas com leiaute e design padrão. Tem jingle e palavras de ordem disseminados por whats, telegram e facebook. Ou seja, há mentores e lideres por trás destas açoes. Quem financia as faixas? Quem paga a gasolina para ficar rodando a cidade e buzinando? Quem é o dono do caminhão? Quem financia tudo isso?
Elisete, tá desocupada heim filha.
Vai Xandão….Pega todos esses criminosos e põe na cadeia!!!
Mentiras. Somente mentiras!!! Claro que são Bolsonaristas!!! São milicias da extrema direita facista financiadas pelo poder economico!!! Se dizem pela constituiçao e democracia mas querem rasga-la pedindo intervençao!!! Isso é golpe. Essas manifestaçoes são criminosas e antidemocraticas. Dizem que o Brasil esta decolando com uma inflaçao superior a 10% e quase 20 milhões de desempregados. O Paulo Guedes – Fura Teto – vai deixar um rompo de 70 bilhoes (ou até mais). Po fim porque esses manifestantes que não se identificam na reportagem? Quem são eles? Vem de outras cidades para “engrossar” o movimento? Quem financia as faixas e a gasolina para ficar rodando a cidade e buzinando? Esse pessoal não trabalha não? Vejam os carros dessa gente. Não tem carro de podre não?
O direto de protestar é legítimo,garantido por lei. Mas a pergunta que faço é:
1- quando houve impeachment da Dilma, ninguém bloqueou nada, quebrou nada,invadiu nada ( falo da esquerda).
2- Quando prenderam lula, também não houve nenhum bloqueio ( também falo da esquerda).
3- Quando Bolsonaro ganhou em 2018, não houve nenhum bloqueio ( falo do pessoal da esquerda).
Então, agora que o resultado não agradou, vai se pedir uma ditadura,bloquear tudo, fazer uma anarquia( como falam que sempre a esquerda e que faria essa bagunça?).
Afinal,vcs estão realizando tudo o que os seus adversários são rotulados…..
Levem vassouras e refri, eles sairão rapidinho, pois é só isso que fazem lá dentro. (limpeza e bebem refri).
Parem de ser ignorantes ou ao menos sejam menos ignorantes, ou melhor ainda, vão para os EUA, serão muito bem recebidos.