Pesquisador alemão faz coleção de fotos de apreensão de drogas
Fotos da Polícia de Itu fazem parte de curiosa coleção de imagens
A BBC News Brasil publicou uma reportagem com o o pesquisador alemão das áreas de segurança, crime e relações civil-militares Christoph Harig. Ele tem uma curiosa coleção de fotos de apreensão de drogas no Brasil, entre as quais inclui-se a desta matéria, da Polícia de Itu.
“Morador de Hamburgo e atualmente pesquisador na Universidade de Tecnologia de Braunschweig, Harig estudou a política de pacificação das favelas cariocas em um PhD (nível de estudo equivalente ao doutorado brasileiro) realizado entre 2013 e 2017 no King’s Brazil Institute, instituto dedicado ao estudo do Brasil, vinculado ao King’s College de Londres.
Falante de português após ter estudado por um período em Lisboa, Harig passou alguns anos viajando ao Brasil com frequência por conta de sua dissertação sobre segurança pública no Rio.
Concluída a pesquisa, o estudioso agora mantém o vínculo com o país ao buscar periodicamente termos como “polícia encontra drogas” e “polícia apreende” no Google, exploração que sempre retorna material fresco para a coleção do acadêmico, que já conta com dezenas de imagens, em geral divulgadas pelas assessorias de imprensa das próprias polícias”, explica a reportagem.
Par ver as fotos de coleção de Harig, veja o Twitter dele: https://twitter.com/c_harig?
Para ler a reportagem completa de Harig, com críticas ao combate de drogas no Brasil, clique aqui: