Plaza Shopping Itu tem atrações musicais

O Plaza Shopping Itu abre suas portas para a 25ª edição do Festival de Artes da cidade. O local será palco de três apresentações que integram a programação do evento que é considerado a maior maratona cultural gratuita da região. No dia 19, quinta-feira, o Shopping recebe a apresentação do músico Murillo Augustus (foto), às 19 horas, com folk, blues e rock. Já no dia 20, sexta, também às 19h, será a vez do conjunto de chorinho Serenoso subir ao palco. No sábado, dia 21, a partir das 16h, o Grupo Maraká traz uma apresentação de música instrumental na Praça de Alimentação.  “O Festival de Artes de Itu valoriza a cultura local, com artistas da cidade e região, por isso é uma honra para o Plaza Shopping poder sediar as apresentações e integrar a agenda”, afirma o gerente de marketing do Plaza Shopping Itu, Edgar Silveira. Festival de Artes de Itu é realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e todos os eventos são gratuitos.

“A participação do Plaza Shopping Itu no Festival de Artes de Itu colabora com o enriquecimento de nossa programação, agregando um olhar diferenciado ao evento, somando forças e trazendo ainda mais opções para essa grande festa cultural de nossa cidade. O envolvimento da iniciativa privada em realizações do Poder Público é uma fórmula bem sucedida e sempre bem-vinda de participação da sociedade no governo. Torcemos para que esse engajamento sirva de exemplo e tenhamos novos parceiros no futuro”, aponta Geraldo Gonçalves Júnior, secretário municipal de Cultura.

Sobre as apresentações

O músico Murillo Augustus é destaque nos palcos dos estados de São Paulo e Minas Gerais, além de apresentações especiais pelo Brasil. No seu repertório, traz muito folk, blues e rock no formato One Man Band neste show apresenta as músicas do seu trabalho “Quero que se Folk” e estará acompanhado do guitarrista ituano, Ari Mendes, o duo apresentará músicas dos três trabalhos autorais do musico Murillo Augustus, além de clássicos das décadas de 40, 50, 60 e 70. 

Já o conjunto de chorinho Serenoso foi criado em 1986 com repertório é baseado em composições de Pixinguinha, Waldir Azevedo, Severino Araújo, K-Ximbinho, Altamiro Carrilho, Jacob do bandolim entre outros. Hoje o grupo é formado por: José Tabajara dos Santos (clarinete e sax), José Tatangelo (violão de Sete cordas), Júlio Cesar Barbosa (cavaquinho e bandolim), Luiz Mauricio Chierighini (cavaquinho e flauta), Marcelo Eduardo Vieira (trombone) e Diógenes Ivanildo Augusto (pandeiro). 

O Grupo Maraká é voltado à música instrumental, onde os músicos propõem ao público estimular uma nova percepção auditiva e descobertas de timbres e sonoridade por meio de recursos sustentáveis. O grupo é formado pelos educadores e músicos Cadu Scalet e Rafael Bagdonavicius.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: