PM e MP fazem operação contra o crime organizado em Salto
O Ministério Público e a Polícia Militar realizaram a operação Harpia, contra o crime organizado e tráfico de drogas, nesta quarta-feira (10) em Salto. Treze pessoas foram presas.
Foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão na cidade, além de seis mandados de prisão temporária – cinco em Salto e um em Praia Grande, no litoral paulista.
Além das prisões temporárias, alguns suspeitos também foram detidos em flagrante por conta das drogas e armas encontradas durante a operação. Ao todo, 13 pessoas foram levadas para a delegacia, sendo 11 em Salto e duas em Praia Grande.
A ação tem apoio do 14º Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo (BAEP), de Sorocaba. Mais de 30 viaturas e 120 policiais participam da operação.
As investigações miravam integrantes do PCC que atuam no tráfico de drogas no estado de São Paulo. A apuração também apontou que um dos criminosos morava na litoral de São Paulo.
Foram apreendidos dois revólveres, cinco quilos de maconha, R$ 1 mil em dinheiro, além de anotações e acessórios para o preparo da droga.