PM prende diretor da Prefeitura em flagrante
A Polícia Militar, durante uma operação de bloqueio de trânsito na Rua Paulo Xavier de Toledo, na manhã desta quarta-feira, abordou o diretor da Secretária Municipal de Governo de Itu, Haroldo Justino. No cotidiano, Justino atua como segurança do prefeito Guilherme Gazzola.
Segundo Boletim de Ocorrência, em cima do banco do passageiro o policial que abordou o veículo viu um coltre e perguntou se o mesmo estava armado. Ele disse que sim e filmaria a ação policial.
Durante abordagem pessoal, foi encontrada em sua cintura uma pistola Glock, calibre 380. Ele disse que estava indo trabalhar na Prefeitura. Como ele não tinha autorização para o porte de arma, ele foi preso em flagrante. Na delegacia, pagou fiança e vai responder em liberdade.
Posse x porte
A posse de arma possibilita comprar e registrar um armamento, que pode ser mantido em residência ou local de trabalho do proprietário da arma (apenas se ele for responsável legal pelo estabelecimento). A posse segue a lógica do direito de legítima defesa: a ideia é que o cidadão possa optar por ter uma arma em casa para proteção.
Já o direito de porte oferece uma garantia a mais — ele dá aos seus proprietários a possibilidade de andar armado nas ruas. Ou seja, com ele é possível transitar com a arma em ambientes para além da residência ou local de trabalho do dono do armamento.
Pingback: Segurança do prefeito Guilherme Gazzola é preso acusado de crime hediondo - Jornal de Itu ®️
Pingback: Segurança do prefeito Guilherme Gazzola é preso acusado de crime hediondo » Agenda Itu