Polícia Civil apreende drogas e esclarece furto
A Polícia Civil, em ações de campo de polícia judiciária, apreendeu no domingo (14), várias porções de entorpecentes em Itu, esclareceu um crime de furto e prendeu duas pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas
Policiais, após obterem informações sobre o abastecimento de pontos de venda de drogas no bairro Rancho Grande, deram início ao trabalho de investigação.
Ao diligenciarem pelo local, avistaram um dos investigados, que tentou escapar ao perceber a presença policial. Contido durante a abordagem, a equipe recuperou uma sacola plástica em seu bolso com 20 porções de cocaína.
A investigação conduziu os policiais civis até o Jardim Aeroporto, na residência de outro suspeito vinculado ao mesmo ponto de venda ilícito. A mãe do investigado, mesmo informando que ele não estava presente, permitiu a entrada dos agentes, indicando que no quarto, o filho mantinha “coisas” com as quais não concordava. Dentro de um tênis, os policiais encontraram mais 25 porções de cocaína.
O retorno ao ponto de vendas resultou no encontro do segundo investigado, revistado sem que estivesse carregando algo de ilícito. Entretanto, junto a uma sacola no chão, outras 25 porções de cocaína, envoltas em uma camiseta, foram descobertas, semelhantes às encontradas em seu quarto. Além das drogas, o documento de identidade do homem foi localizado.
A dupla foi conduzida à Delegacia de Polícia, sendo autuada em flagrante delito por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Durante o processo, os policiais civis analisaram imagens de um furto no Novo Centro, ocorrido na noite anterior, identificando a semelhança entre os detidos e os autores do crime capturados por câmeras de segurança.
Um dos envolvidos confessou o furto, revelando a parceria com o outro, destacando ainda a troca dos objetos subtraídos por drogas para futura comercialização.