Polícia Civil de Itu prende tio e sobrinho suspeitos de tráfico de drogas
Na última sexta-feira, 10/05, a polícia civil de Itu realizou uma operação que resultou na prisão de um tio e seu sobrinho, suspeitos de tráfico de drogas. A dupla foi detida na região central da cidade, sendo apontada como responsável pelo principal ponto de venda de entorpecentes no Jardim Vitória, com ênfase na comercialização de crack.
Segundo informações registradas na ocorrência, o local onde a atividade criminosa ocorria pertencia à mãe de um dos homens e à avó do outro. Após a prisão da mulher, os suspeitos assumiram o controle das operações. Investigações revelaram que diversos indivíduos detidos por tráfico na cidade eram abastecidos pela dupla, levando-os a mudar de localização para evitar a ação policial.
Com apoio do trabalho de inteligência policial, os agentes identificaram o novo endereço dos investigados em um condomínio de prédios distante do Jardim Vitória. Descobriu-se também que estavam utilizando um Hyundai I30 preto para transportar as drogas.
As equipes, após receberem informações de que os suspeitos iriam abastecer o ponto de venda, deram início às diligências. Durante o monitoramento, a dupla parou em um estabelecimento, mas saíram às pressas ao perceberem a presença de policiais. Nervosos, no trânsito, realizaram ultrapassagens perigosas, fazendo com que os policiais civis os abordassem no centro da cidade, antes de chegarem ao destino final.
Durante a revista, foi encontrada uma pochete com 100 cápsulas de crack debaixo do banco do passageiro. Indagados sobre mais drogas, os suspeitos indicaram o apartamento onde estavam residindo. No local, além de 300 porções de crack, foram encontradas cápsulas vazias, diversas roupas de grife e uma balança de precisão.
A dupla, conhecida pela ostentação em redes sociais, foi conduzida à Delegacia de Polícia e autuada em flagrante por tráfico e associação para o tráfico. Eles encontram-se agora à disposição da Justiça. O veículo, documentos, cartões de banco e celulares também foram apreendidos.
Assessoria de Comunicação – Polícia Civil – Sorocaba/SP