Polícia Civil prende suspeitos de fazerem parte de facção criminosa
Na quinta-feira, 18/04, uma operação liderada pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil de Itu resultou na prisão de quatro adultos e na apreensão de um menor, todos suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. A ação foi desencadeada para combater o comércio ilegal de entorpecentes na cidade e região.
Durante as investigações, os agentes descobriram que dois pontos de venda de drogas, localizados na Vila Lucinda e Vila Martins, eram operados por indivíduos ligados a uma facção criminosa atuante dentro e fora dos presídios. Além disso, constatou-se que um apartamento estava sendo utilizado para o armazenamento dos entorpecentes.
Com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), as equipes passaram a monitorar a área e identificaram o imóvel como sendo de propriedade da mãe de um dos proprietários dos pontos de venda. Descobriram ainda que o sócio do investigado estaria indo ao local buscar os produtos a serem comercializados.
No decorrer da operação, os policiais civis observaram uma movimentação típica de comércio ilegal de drogas entre os prédios e, ao se aproximarem para a abordagem, os suspeitos tentaram fugir, mas foram detidos pela equipe. O sócio, que distribuiu os produtos para serem vendidos e conseguiu fugir, abandonou uma sacola contendo porções de cocaína e tubetes vazios que foi localizada pelos policiais civis.
Com os detidos, foram encontradas diversas porções de cocaína, crack e dinheiro. Além disso, uma busca no apartamento da mãe do proprietário dos pontos de venda resultou na apreensão de mais drogas, embalagens vazias e uma balança de precisão, levando à prisão do investigado.
No total, foram apreendidos R$ 146,00 em dinheiro, quatro celulares, centenas de embalagens vazias, 113 porções de cocaína e 132 de crack. Todos os suspeitos foram encaminhados ao plantão policial, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico e encontram-se à disposição da Justiça.
O menor envolvido foi liberado aos responsáveis, conforme previsto em lei, mediante termo de compromisso e responsabilidade de sua apresentação ao representante do Ministério Público.
Assessoria de Comunicação – Polícia Civil – Sorocaba/SP