Polícia Civil prende suspeitos de tráfico de drogas na Vila Martins
Na segunda-feira (2), a Polícia Civil realizou uma operação na Vila Martins, em Itu, que resultou na prisão de um adulto e na apreensão de dois adolescentes suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas.
As investigações da Polícia Civil apontaram para um homem que atuava como ‘gerente’ de um ponto de comércio ilegal de entorpecentes na região. A partir de informações recebidas, os policiais civis passaram a diligenciar pela área.
De acordo com informações apuradas, o suspeito planejava fazer a entrega de drogas para dois de seus ‘vendedores’. O veículo utilizado para essa transação era uma motocicleta azul, que havia sido furtada em Sorocaba e vinha sendo usada em práticas ilícitas.
Os agentes acompanharam a chegada do gerente ao local, pilotando a motocicleta em questão. Ele se dirigiu a uma área de mata, encontrou-se com dois indivíduos e entregou um pacote a cada um deles. Diante das evidências de uma negociação de drogas, os policiais civis, com o apoio de militares que estavam por perto, aproximaram-se do trio para efetuar a abordagem.
No entanto, os suspeitos perceberam a chegada dos policiais e tentaram fugir. Os ‘vendedores’ foram contidos, mas o gerente conseguiu escapar na motocicleta.
Os policiais civis, por meio de um trabalho de inteligência policial, identificaram o paradeiro do gerente, que estaria em um condomínio próximo. As autoridades dirigiram-se ao local e conseguiram localizá-lo, bem como a motocicleta usada no crime e uma “chave mixa”, um instrumento utilizado por criminosos para furtar veículos.
Todos os envolvidos foram levados ao plantão policial, onde o delegado de polícia autuou o gerente em flagrante delito por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os vendedores, ambos adolescentes de 15 anos, foram encaminhados ao representante do Ministério Público, conforme estipulado pelo artigo 175 da Lei 8.069/90.
No total, os policiais civis apreenderam 141 porções de cocaína, 7 de crack, aparelhos celulares, uma chave falsa e a motocicleta que havia sido furtada. O veículo foi posteriormente devolvido ao seu legítimo proprietário.