Polícia Militar impede homicídio após longa negociação
Uma briga de casal na tarde de sábado, 29, quase terminou em morte. O conflito aconteceu em uma cerâmica na Estrada Velha Itu-Salto.
Após a discussão, o homem colocou sua esposa como refém, e mantinha uma faca em seu pescoço, dentro de uma mata.
O Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) informou a situação para as viaturas de Itu, que rapidamente chegaram ao local e constataram a gravidade da situação: o homem estava totalmente alterado e gritando que ia matar sua companheira.
Foram aproximadamente 1 hora e 20 minutos de negociação, que se iniciou ainda de dia e se estendeu até o anoitecer e foi preciso uso de lanternas por parte dos policias militares para que em nenhum momento perdessem contato visual da situação.
Em determinado momento, os policiais conseguiram distrair o agressor para que um outro policial, munido da arma de incapacitação neuromuscular (choque) efetuasse um disparo que conseguiu fazer com que o agressor soltasse a faca, liberasse a amásia e em seguida fosse detido. O homem permaneceu a disposição da justiça.
“Cabe ressaltar que os policiais militares tanto no caminho para a delegacia e quando lá chegaram, protegeram a integridade física do agressor pois muitas pessoas queriam linchá-lo”, destaca a Comunicação Social do 50º Batalhão da Polícia Militar.
Os nomes dos envolvidos não foi divulgado.
(Informações: Comunicação Social 50BPM/I)