Policia Militar se reúne com moradores da Vila da Paz
Na manhã de quarta-feira, moradores da Vila da Paz tiveram uma reunião com alguns membros da Polícia Militar, no 50º Batalhão, em Itu.
O objetivo foi esclarecer a respeito da saída dos moradores do local. Segundo o Capitão Rubens Gomes de Oliveira, foi o quinto encontro deste a decisão da justiça, em março, pela reintegração de posse.
“Das outras vezes, nós fomos até lá. Hoje, eles foram convidados a vir até aqui e nós também iremos até, junto com os oficiais de justiça, que farão o reconhecimento do local e entregarão aos moradores uma cópia do mandado de reintegração de posse”, explicou Oliveira.
Segundo ele, muitas pessoas ainda não acreditam que terão realmente que sair de suas casas, e confiam que conseguirão reverter a situação. “Por isso os oficiais foram levar os documentos hoje. Esta decisão não tem mais volta”, disse.
No dia 19 de julho é o prazo final para a saída de 244 famílias, que atualmente moram em 174 residências, totalizando 574 pessoas. “Iremos atuar em um efetivo de cerca de 250 homens e a partir das 6h da manhã a energia do local será cortada”, diz o capitão.
A decisão da justiça também pede a demolição das casas assim que as famílias forem saindo ou a partir do dia 19. No período de 1 a 18 de julho haverá caminhões disponíveis para as famílias que se mudarem do local.
Tentamos conversar com os moradores presentes na reunião, mas eles não quiseram falar com a nossa reportagem.