Polícia prende idosa suspeita de ser mandante da morte de jovem em Itu
A Polícia Civil de Itu, por meio do Setor de Investigações Gerais (SIG), com apoio da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), da Guarda Civil Municipal (GCM) e da equipe do Canil da GCM, prendeu em flagrante três mulheres suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas, durante uma operação realizada no Parque Residencial Mayard na tarde de sexta-feira (9).
A ação teve como objetivo o cumprimento de mandados de prisão, busca e apreensão. Durante o cumprimento de um mandado de prisão contra uma mulher de 61 anos, investigada por homicídio, os policiais localizaram em sua residência diversas porções de entorpecentes.
A idosa é suspeita de ser a mandante da morte de uma jovem de 29 anos.
Drogas e traição
De acordo com as investigações, o crime teria sido motivado por ciúmes, já que um adolescente — atualmente internado na Fundação Casa e também investigado pelo homicídio — mantinha relacionamento com ambas.
A Justiça também expediu mandado de busca e apreensão para o endereço do menor. No local, os agentes encontraram mais drogas. As moradoras da residência, uma mulher de 21 anos e outra de 40 anos, namorada e prima do adolescente, respectivamente, também foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas.
Ao todo, foram apreendidos R$ 600 em dinheiro, aparelhos celulares, uma balança de precisão, além de 175 porções de crack, 79 porções de cocaína e três porções de maconha.
As três mulheres foram encaminhadas à unidade policial, onde permaneceram à disposição da autoridade policial para os procedimentos de polícia judiciária. Posteriormente, elas ficaram à disposição do Poder Judiciário.
