Polícia prende integrantes de quadrilha suspeita de roubar shoppings na região
Duas pessoas foram presas por suspeita de envolvimento no assalto de shoppings no interior de São Paulo, incluindo o do Iguatemi, em Sorocaba (SP), recentemente. A Operação Alerta, da Polícia Civil, cumpriu mandados de busca e apreensão na zona sul da capital paulista. Participaram da ação policiais de Sorocaba e São Paulo. Ao todo são 14 mandados de busca e apreensão e oito de prisão. Seis pessoas continuam foragidas. A Polícia Civil que investiga os crimes identificou que poderia ser a mesma quadrilha. Entre os shoppings alvos da quadrilha estão também unidades em Piracicaba e São Roque.
A Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) se manifestou por nota. “Associação vem a público manifestar seu apoio à Operação Alerta da Polícia Civil, que levou à prisão suspeitos de ações criminosas em shopping centers da região de Sorocaba. Seguiremos atuando com medidas preventivas e cada vez mais próximos das forças de segurança para garantir a segurança dos frequentadores e lojistas dos shopping centers brasileiros. Nosso esforço é para garantir que qualquer ação criminosa contra nossos associados seja esclarecida e bandidos presos”
O crime em Sorocaba aconteceu no Shopping Iguatemi em 13 de novembro. Assaltantes invadiram uma joalheria e durante a ação atiraram e fugiram levando joias e relógios de luxo. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. A ação do grupo foi flagrada por câmeras de segurança e vídeos circularam pelas redes sociais publicados por pessoas que circulavam pelo centro de compras no momento em que tudo aconteceu.
foto: reprodução/arquivo