Ponto MIS em Salto exibe gratuitamente clássicos do cinema

O Ponto MIS da cidade de Salto vai exibir gratuitamente quatro clássicos do cinema entre os dias 6 e 27 de abril. Todas as sessões acontecem às 16h no Teatro Verdi, localizado na rua José Galvão, 104 (Museu da Cidade de Salto). 

Receba as principais notícias do dia no WhatsApp!
Entre agora no nosso grupo oficial e fique por dentro de tudo em primeira mão.
👉 Entrar no grupo do WhatsApp

A primeira sessão será no dia 6 de abril às 16h com o filme “Durval Discos” (2002, Anna Muylaert). Durval e sua mãe Carmita vivem há muitos anos na mesma casa onde funciona a loja Durval Discos, que já foi muito conhecida no passado mas hoje vive uma fase de decadência devido à decisão de Durval em não vender CDs. 

Depois, em 13 de abril, será exibido o documentário “Indústria 4.0” (2021, Pedro Saad, Fabricio Gallinucci, Luciano Oreggia, Sergio Saad) que traz uma análise dos impactos da Quarta Revolução Industrial em sua interseção entre os ambientes físico e digital em processos de manufatura. 

No dia 20 de abril, é vez da animação “O Menino e o Mundo” (2013, Alê Abreu). Indicado ao Oscar, o filme é sobre um menino que mora com os pais em uma pequena cidade do campo. Diante da falta de trabalho, um dia, ele vê o pai partindo para a cidade grande.

“Nosferatu” (1922, F.W. Murnau) fecha as sessões em 27 de abril. O corretor de imóveis Hutter precisa vender um castelo cujo proprietário é o excêntrico conde Graf Orlock. O conde, na verdade, é um vampiro milenar que espalha o terror na região de Bremen, na Alemanha

Sobre o Ponto MIS: Segundo o Museu da Imagem e do Som, o Ponto MIS é “um programa de formação e difusão cultural em todo o Estado de São Paulo. As cidades parceiras recebem programação de sessões de cinema, oficinas, palestras, exposições e formação em gestão cultural, visando a formação de novos públicos para a cultura e para o cinema”. Saiba mais em: https://mis-sp.org.br/pontos-mis/

Mais informações: (11) 4029-3473 ou educativomuseusalto@gmail.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *