Porto Feliz deixa de fazer parte de Consórcio Intermunicipal de Saúde

A Prefeitura de Porto Feliz deixa de fazer parte do Consórcio Intermunicipal de Saúde, composto também pelas cidades de Itu e Salto.

“Porto Feliz assinou protocolo de intenções para constituição do Consórcio, mas não chegou a assinar a formalização. O motivo é que não comprovamos, efetivamente, a economia dos custos administrativos e operacionais apresentados pelo Consórcio, como compra de materiais e medicamentos.”, explicou a assessoria.

“O único objetivo da Prefeitura de Porto Feliz era reduzir os custos das operações comprando em grandes quantidades envolvendo os três municípios. Porém, como não ficou comprovada essa que o município iria economizar, não teria sentido fazer parte. Paralelo a isso, a Secretaria de Saúde já busca alternativas para fazer compras com valores reduzidos de materiais e medicamentos, como por exemplo aderindo ao sistema de compras de medicamentos do Governo do Estado”, informou a Prefeitura.

Consórcio Intermunicipal da Saúde foi criado no início de 2017, assim que os prefeitos das três cidades assumiram os seus mandatos. A promessa era que com a parceria, os três municípios ganhariam em eficácia e custos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *