Prefeito chama moradora de Itu de “ralé” e “mentirosa” após ela conceder entrevista para Tv sobre falta de água

Uma reunião na noite de quinta-feira (18), no Condomínio Villagios D´Itália, em Itu, seria para que o prefeito Guilherme Gazzola falasse sobre a situação do local, que sofre com falta de água. Alguns blocos chegaram a ficar mais de uma semana com as torneiras secas, segundo relatos ao Jornal de Itu.

Receba as principais notícias do dia no WhatsApp!
Entre agora no nosso grupo oficial e fique por dentro de tudo em primeira mão.
👉 Entrar no grupo do WhatsApp

Porém, o chefe do Executivo chamou a atenção não pelas explicações ou soluções hídricas, mas pela agressividade com a qual tratou o síndico do local, Emerson Neves, e alguns moradores.

Uma moradora, Denize Paim, 63 anos, deu uma entrevista, recentemente, para a TV Tem, afiliada da TV Globo de Sorocaba, sobre a dificuldade de abastecimento regular em sua casa. A matéria por ser vista no link abaixo:

https://globoplay.globo.com/v/12255151/

A situação teria deixado Gazzola enfurecido. No meio da reunião ele culpa os prefeitos anteriores por terem aprovados os projetos dos condomínios em que a falta de água é mais grave e diz que isso foi feito por corrupção.

E depois diz: “Não é tentar conseguir matéria na TV Tem para denegrir a imagem de Itu, isso é coisa de gente ralé”. Ouve-se muita gente falando, uma pessoa fala: “corta, corta”, enquanto a mulher responde algo inaudível para ele.

“Essa é a minha opinião. Eu não quero ficar me aparecendo e denegrindo a minha cidade. A senhora não deu a sua opinião mentirosa?”, ele continua.

A mulher que deu a entrevista explicou ao Jornal de Itu que foi procurada pela produção da TV para a entrevista e que mora no bloco 6, local em que faltou água mais de uma semana.

“Eu fui à reunião na esperança de uma solução, mas ele chegou em uma comitiva com mais de 20 pessoas e foi extremamente grosseiro com várias pessoas, inclusive com o síndico”, conta. “Estes ataques mexeram muito comigo, fui humilhada por pedir o básico que é água, fui tratada como lixo pela autoridade máxima do município”, lamenta.

Veja o vídeo abaixo:

Emerson Neves, o síndico, explica que os problemas de água no condomínio, nos blocos mais alto, já duram há anos. “Para comprovar o problema, um técnico foi contratado e detectou o problema, já que a CIS sempre disse que a situação era normal. O laudo que comprovaria a falta de abastecimento foi apresentado, mas não tivemos retorno”, conta.

Quando souberam que o prefeito iria pessoalmente lá, eles fizeram uma pauta da reunião, que segundo ele, foi ignorada. “Ele chegou irritado e não conseguimos ter uma conversa amistosa”, lamenta. “Ele diz que os problemas são exclusivamente do condomínio e nós que precisamos resolver”.

26 thoughts on “Prefeito chama moradora de Itu de “ralé” e “mentirosa” após ela conceder entrevista para Tv sobre falta de água

  • Só rindo mesmo!!!
    Aqui no jardim PARQUE JARDIM DAS ROSAS 3 DIAS SEM AGUA…. E O “BUNITO” AINDA QUER POSAR DE PERFEITO?!?
    ME POUPE!!!

    Resposta
  • Se eu fosse ela …processaria o elemento ,garanto que vai ter uma porção de gente pra ser testemunha dela…

    Resposta
  • Esse chegou ao fundo do poço, literalmente .. lamentável a falta de compostura do prefeito.

    Resposta
  • Administrador público medíocre. Tomara q seja processado e nunca mais ocupe um cargo público!!

    Resposta
  • Boa noite, sou moradora do condomínio desde 2007.
    Segundo o ex Síndico Paulo Saloman, o Condomínio teria que ter feito uma Rede nas ruas, para que o abastecimento da água fosse normal.
    Porém não foi feita, e isso seria Obra do Condomínio, e não da CIS.
    Porém nenhum síndico fez a obra sempre alegando falta de verba!

    Resposta
    • Na verdade vizinha, deveria ter feito um reservatório decente né? Mas “alguém” lá trás deve ter ganhado algo para aprovar o reservatório que hoje está ali quase caindo.

      Fizeram uma conta na reunião e nossa melhoria deve custar pouco mais de R$ 2 mil por morador, a ser parcelado. Nem todos tem essa verba, mas para melhorar o abastecimento de nossas casas, o investimento é essencial!

      Resposta
      • esse é o valor que a prefeitura passou… ou seja, valor de prefeitura… não da realidade… fui ver no google valores e não achei nenhum na realidade do condomínio que se aproxima desse valor… mas pode ser que além de ralé, mentirosa eu também nao saiba fazer pesquisa de preço… vá saber…

        Resposta
        • Até porque vizinha, o Google é a melhor fonte de pesquisa pra uma obra desse porte né? Manda pra nós a sua pesquisa no Google de valor de cisterna e reservatório então…

          Reservatório de aço ou de concreto que pesquisou, querida?

          Manda no grupo do condomínio, por gentileza.. porque o síndico não manda nada de informação… que papelão viu.

          Resposta
          • acho que nao sou sua vizinha de proximidade, pois considero vizinhos apenas o meu entorno – mas se quiser vir tomar um café o convite está feito… O Google é um buscador universal e conforme pesquisas realizadas tem 91,9% de participação, seguido pelo Bing e Yahoo com 2.88% e 1.51%, então nao sou assim tão maluca a pesquisar no Google… Não faço parte de grupos de vizinhos, e nao vou tirar a sua capacidade analitica em pesquisar, é um otimo exercício cerebral. Agora muito me assombra o fato de vc como moradora querer arcar com uma conta que pode ser infinitamente mais barata… mas se vc gosta de valores estratofericos quem sou eu para te julgar…

    • ola Rosângela, sou proprietaria desde sempre e nunca soube disso ate novembro passado, quando uma comissão formada por moradores e o síndico foram a uma reunião na prefeitura… Se a planta original foi autorizada pela prefeitura , por quê nao houve fiscalização? Que eu saiba a sequência de prefeitos eleitos nao tira a responsabilidade ao longo do tempo e de mandatos… a responsabilidade é perene e a informação aos envolvidos é inquestionável.

      Resposta
    • Boa tarde Rosângela. sou proprietaria desde sempre e só vim a tomar conhecimento desse fato em novembro passado, quando o síndico e alguns moradores tiveram uma reunião na prefeitura e foi nos mostrado as plantas, e passadas outras informações que ate então eram de domínio de alguns… Se a prefeitura aprovou – nao importa qual seja a gestao, por quê nao houve fiscalização? Se a atual sabia disso por que nao fomos informados? A grande parte dos moradores quer o correto… Responsabilidade da prefeitura é perene . Se o sr Paulo sabia disso, ele nao informou todos moradores… como disse a informação ficou num restrito grupo.

      Resposta
    • Interessante que quando enviam caminhões pipa, o condomínio não tem este problema e a capacidade de armazenamento é a mesma.

      Resposta
      • a quantidade de agua que vem no caminhão pipa vc sabe com precisão quantos metros cúbicos tem para fazer essa informação?

        Resposta
  • A matéria está imcompleta e não cita que grande parte dos moradores aplaudiu o prefeito no final, pois foi apresentado o projeto original do condomínio, que comprova o erro de projeto. E na sequência, foi apresentada a solução para a falta de água. Algo que o síndico não repassou para os moradores quando deveria. Um picareta.

    Esse “laudo” que ele mostrou foi pra encher linguiça, uma vez que ele já sabia que esse reservatório sequer deveria estar ali. No final ele mesmo tava lá abraçando os caras da CIS. Piada!

    Como moradora da Via Palermo, bloco 6, estou satisfeito com a reunião e já estamos nos mexendo para escolha de um síndico competente,

    Resposta
    • Quem é vc Luana ?
      Nem moradora do condomínio a senhora é.
      Qual casa a senhora mora ?
      Quem seria esse síndico competente?
      Eu estava presente e ninguém aplaudio o prefeito, muito pelo contrário.
      Ele saiu às pressas pq tinha um aniversário para ir, que era muito mais importante do que ficar debatendo com os moradores a falta d’água.

      Resposta
  • O que a CIS tem que ser penalizada, ou Intervenção, se couber,por não cumprir o estabelecido pelas Agências Reguladoras, a obrigatoriedade de manter o minimo de 10 m.c.a. de fornecimento. É o que ocorre em maior parte do Villagio Itália, bem comum em outras partes altas da cidade. Um dos problemas é manutenção do parque de bombas é sofrível, via de regra tem bomba quebrada, sem estratégia de continuidade do serviço, ficando sempre de “cobertor curto” o suprimento de água. É aquilo que o Prefeito falava na primeira eleição: “…o problema de Itu não é falta de água…é de gestão…”

    Resposta
    • você estava na reunião? é morador?
      Porque ficou claro que não a questão da pressão não tem nada a ver com o que acontece no condomínio. Mostraram o projeto original para nós… uma surpresa que nunca tenham tido a capacidade de ir atrás dessa informação antes!

      Resposta
      • Seu questionamento sobre minha presença neste episodio ou sobre pressão do sistema, exclama seu posicionamento, intencional, proposital e direcionado, portanto distante dos fatos e de fisica, da escola no segundo grau. Afirmo, pois tenho três imoveis em Itu: No Villagios, no Médici e São Camilo. O “chorume” é o mesmo, quando ligamos para CIS, com dias de desabastecimento ou fornecimento abaixo de 10 mca. O mais triste ainda, quando vem com argila, e temos de retrolavar os filtros. E isso vem piorando, não sei para onde vai a agua boa. Uma verdade: escolhi os piores lugares para ter imoveis na cidade, pois certamente a Senhora não passa por isso.

        Resposta
  • Pensando cá com meus botões, tenho quase certeza que virão muitos comentários de moradores do condomínio FAKES que irão enaltecer esse senhor em comentários, bem como outros que se prestarão ao desserviço jogando contra a maioria… provavelmente de olho na eleição para síndico … pois é ser humano… como dizia Mario Quintana “quanto mais conheço os homens, mais respeito os animais” …

    Resposta
  • Apesar do tumulto, a real é que o síndico escondeu dos moradores a questão do projeto que deveria ser executado no Villagio, apresentado de forma antecipada pela diretora de obras e também moradora do condomínio Ana Capelli.

    Ele só não contava que ela mesma colocaria todos os pontos na mesa e que esse papinho de laudo não convenceria. Não somos idiotas.

    Ficou evidente a responsabilidade do condomínio em fazer os investimentos necessários para solucionar o problema. E no final, a reunião que começou calorosa terminou de forma otimista.

    Resposta
    • Luana e Elaine não são moradoras do condomínio, são robozinhos da prefeitura, temos estudos feitos, as falhas de estrutura foram descobertas em dezembro/23. E os condôminos foram avisados. É vergonhoso ver fake News por parte da gestão municipal e desafio as duas moradoras a falar comigo e o conselho. Mostrando quanto tempo mora no condomínio. Provem junto ao conselho que são moradoras. Já sabemos quem vcs são. Temos cadastros de todos os moradores. E o nosso jurídico já foi acionado.

      Resposta
      • Um abraço Emerson. Não vou perder meu tempo com você.
        Não preciso expor meu endereço. Qualquer um no grupo do nosso condomínio pode confirmar como começou e como terminou a reunião.

        Qualquer um que estava na reunião viu o que aconteceu e o apontamento direto a sua pessoa por incompetência. Passar bem.

        Resposta
    • Ola Luana, voce e moradora do condomínio, pois parece que não é… entao nao tem que dar opinião sobre lugar que não é seu habitat natural..
      mas se for eu te convido a tomar um cafe em minha casa para se apresentar… ah… com documento compovando que é moradora rs

      Resposta
    • Acho que vc foi em reunião errada, tinha uma louca pedindo aprovação de mercadinho, todo mundo revoltado com esse prefeito lixo. Se fosse moradora veria as mensagens do dia 10 de dezembro, só um toque

      Resposta
  • A matéria veiculada na TV TEM era sobre a falta de água.
    No entanto, a matéria exposta neste jornal, diz sobre a “falta de” postura de um representante público. Este Sr, um prefeito, e que tem seu salário pago por nós!!! Ele se diz preocupado com a imagem da cidade #sqn#. Se estivesse realmente preocupado, deveria ter uma postura centrada e cordial para ser reeleito e continuar administrando a cidade.
    Sr prefeito, quem teve postura de ralé mesmo??? Sua avaliação está bastante comprometida, não acha???
    Exijo respeito com quem paga seu salário.

    Resposta
  • Não concordo EM NADA sobre a postura do prefeito.
    Poderíamos ter feito o encontro somente com a Ana, moradora, que realmente esclareceu nosso problema e apresentou a solução.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *