Prefeito coloca Dito Roque de volta na Câmara de Vereadores
Dito Roque, 70 anos, está de volta para a Câmara Municipal de Itu. Vereador desde 1972, quando foi eleito pela primeira vez, ele também conquistou uma cadeira no legislativo municipal em 1976, 1982, 1992, 1996, 2000, 2004, 2008 e 2016. Entre os anos de 2013 e 2015, foi chefe de gabinete na Prefeitura de Itu.
Nas últimas eleições, em 2020, ficou como suplente, mas uma manobra política na tarde desta terça-feira permitiu o seu retorno ao Legislativo: o então vereador Douglas Boschetti foi direcionado para assumir a Subprefeitura Regional do Pirapitingui, que estava sem um administrador exclusivo.
Nos bastidores políticos, comenta-se que Gazzola quer fortalecer sua base na Câmara. Chegou-se a especular que o secretário de governo, Ricardo Giordani, voltaria para o Legislativo, o que não se concretizou.
A última pessoa a assumir interinamente a gestão da região do Cidade Nova foi a ex-esposa do prefeito, Patricia Muller, que também era Presidente do Fundo Social de Solidariedade. Ela deixou os dois locais após se separar, no início do ano.
Maior Nepotismo e ninguém diz nada. Só se descobre depois de anos.Isto é Uma VERGONHA.
Pingback: Dito Roque deixa Câmara de Vereadores - Jornal de Itu ®️
Pingback: Ricardo Giordani ganha cadeira efetiva na Câmara - Jornal de Itu ®️