Prefeito compartilha xingamentos contra vereadores: “cornos”, “canalhas”

Durante a longa sessão extraordinária que definiu projetos polêmicos nesta sexta-feira (9), o prefeito de Itu (SP), Guilherme Gazzola, compartilhou mensagens com ofensas aos vereadores da oposição. Entre as publicações no Instagram, o prefeito postou dizeres como “canalha”, disse que alguns dos vereadores tinham “dor de corno” e que praticavam a “velha política”, afirmando que eles “votaram contra o servidor público”. Não é a primeira vez que Gazzola ataca os vereadores da oposição. Durante uma votação, ele chegou a compartilhar uma imagem que virou um panfleto distribuído na cidade, alvo de investigação.

A 12ª sessão começou às 9 horas e terminou quase 17h30, durando mais de oito horas. O prefeito publicou um story no Instagram depois do almoço pedindo para que as pessoas opinassem sobre os vereadores da oposição. Ele colocou as fotos de Moacir Cova, Patricia da Aspa, Eduardo Ortiz e José Galvão. As perguntas são anônimas e não é possível identificar quem falou sobre os vereadores, mas o prefeito compartilhou as respostas. Em uma delas, às 13h29, ele escreveu sobre a resposta enviada que “tem bandido se passando de mocinho, parece que a polícia pode prender o conhecido cacareco”.

Ele também compartilhou uma resposta dizendo que “dois tem dor de corno, um tem complexo de tamanho, a outra nem sabe o que está fazendo lá”. Em outra postagem ele os acusou de velha política, que “não constroem nada” e chamou de “irresponsáveis” e ainda que “um canalha que extorque traficante chega a dar vergonha”. Até a publicação desta reportagem, os posts ainda estavam disponíveis nas redes sociais do prefeito.

Resposta

Moacir Cova respondeu em plenário. “Ele não tem o direito de falar isso. Eu gostaria que o senhor prefeito mostrasse um traficante que eu deixei de mandar para a cadeia ou deixei de mandar pro inferno que esteja livre. Gostaria de deixar um recado para o prefeito: eu não uso drogas, eu não cheiro cocaína e se quiser exame toxicológico eu estou aqui à disposição. É vergonhoso o que ele está fazendo. Se eu estou votando contra ou a favor, somos independentes, porque tem coisas obscuras.”

Eduardo Ortiz se manifestou nas redes sociais sobre as ofensas do prefeito. Ele escreveu: “eu não preciso que ninguém poste nada nas redes sociais sobre os meus votos em plenário. Eu mesmo posto. Tenho total responsabilidade sobre os meus atos. Acabei de votar contra o projeto sobre a reforma administrativa municipal. Defendo e defenderei os direitos dos servidores municipais sempre.”

Galvão também reagiu. “É inadmissível ter um prefeito que age dessa forma. Tomara que dê muito engajamento porque isso só vai corroborar a nossa posição que é em defesa da população ituana. Poste bastante porque eu ficarei feliz, é só alegria”, provocou. Patricia da Aspa também falou. “É lamentável ver o que está acontecendo nas redes sociais. Eu sou contrária a este projeto. Os comentários são uma falta de respeito aos vereadores, às nossas pessoas. Então, fica aqui registrado que é lamentável o que está acontecendo.”

(Foto: Juca Ferreira Imagens: Reprodução Instagram)

3 thoughts on “Prefeito compartilha xingamentos contra vereadores: “cornos”, “canalhas”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *