Prefeito diz que população deve pedir devolução de taxa do lixo para Herculano e se torna piada
Na sexta-feira (22/11), o prefeito Guilherme Gazzola publicou um decreto em que diz que os interessados na restituição da taxa do Lixo devem imprimir um requerimento e levar pessoalmente até a Prefeitura. Segundo ele, estes protocolos serão entregues para a equipe do próximo prefeito, Herculano Passos, e será de responsabilidade do futuro gestor a devolução.
Nas redes sociais, a tentativa de enganar a população se tornou piada. Muita gente destacou que ele não pode interferir no próximo mandato e que ele estaria apenas querendo confundir as pessoas e criar uma situação embaraçosa para o próximo Chefe do Executivo.
Extorsão e mau-caratismo
Na sessão de Câmara, que excepcionalmente aconteceu na sexta-feira, os vereadores destacaram o assunto.
“Ele extorquiu esse dinheiro do povo e sempre disse que era impossível devolver a taxa do lixo”, destacou Maria do Carmo Piunti.
“Se ele soubesse que era possível o próximo gestor fazer isso, teria colocado no Plano de Governo do Gilmar, o seu candidato a sucessão”, ressaltou Eduardo Ortiz. “Isso mostra a maldade e mau-caratismo de Gazzola, tentando enganar a população”.
“Se ele já tinha uma solução para a taxa do Lixo, por que não apresentou isso antes das eleições? Quem sabe, teria ajudado os vereadores da base que votaram o projeto e não conseguiram reeleição por causa disso”, lembrou José Galvão.
O prefeito eleito Herculano Passos, em nota, disse que “felizmente, a sociedade ituana já entendeu os joguetes que Guilherme Gazzola vem praticando e isso fica evidente inclusive nos comentários nas redes sociais do prefeito e da própria Prefeitura de Itu. A eleição já terminou. A transição começou e estou ansioso para reconstruir Itu e devolver a dignidade que merecemos e que vem sendo constantemente atacada pelo atual prefeito.”
Foto: Prefeitura de Itu
Essa “briga” de 5° série já está se tornando ridícula. O atual parece um menino mimado que era o dono da bola e agora fica fazendo pirraça quando chega um novo vizinho com uma bola melhor. Pára que tá ficando feio. Seja oposição ao novo governo, mas com sabedoria e não ficar fazendo essas palhaçadas e quem sai prejudicada é a população, inclusive a que o elegeu por dois mandatos.
Saia, mas com dignidade!
Guilherme Gazolla, como é possível que a sua atuação política seja ofuscada por tamanha desfaçatez? Ao se limitar à superficialidade dos argumentos sobre a questão da água, evidência sua incapacidade de engajar em um debate que é, por sua natureza, multifacetado e essencial. O problema no hospital, em vez de ser solucionado, permanece um espelho das suas ineficazes promessas; nadou, nadou e, como um marinheiro perdido, morreu na praia.
Sua avareza se manifesta claramente: enquanto o povo arcou com um empréstimo exorbitante de dez milhões, a geração de uma receita de igual monta, por meio da taxa de lixo, revela um ciclo vicioso que enche seus próprios bolsos, demonstrando que a falta de vergonha na cara é sua verdadeira marca. A cidade clama por mudança, mas seu retorno à profissão, longe dos holofotes do poder, parece ser o único remédio viável.
É imperioso que o Brasil reestruture suas legislações, para que aqueles que perpetraram a corrupção sejam responsabilizados e cumpram penas condizentes com os crimes contra a sociedade. A indignação do povo é um clamor por justiça, e não mais um teatro de vaidades.