Prefeito envia pacotão de projetos para Câmara
A Câmara de Vereadores de Itu irá realizar, na manhã desta sexta-feira (15), duas sessões extraordinárias com um pacotão do Executivo Municipal: serão 15 projetos e mais de 500 páginas.
A prática de enviar projetos importantes, com centenas de páginas a serem analisadas, pouco antes de eles serem votados em sessões extraordinárias, é sempre usada pelo prefeito Guilherme Gazzola e criticada por vereadores independentes, por impedir que os textos sejam devidamente analisados. O projeto de Taxa do Lixo foi desta forma.
Também às vésperas do recesso do meio do ano, ele enviou diversos projetos, que foram aprovados pelos vereadores que não são independentes sem nem discutirem os textos.
Guarda Municipal
Desde vez, o Executivo usou do mesmo recurso, enviando projetos importantes, sendo que vários envolvem a Guarda Civil Municipal: mudanças no Regimento Interno e o Regulamento Disciplinar e reestruturação da Corregedoria.
Também altera o Código Tributário Municipal; muda a Lei de Parcelamento, uso e ocupação de solo; Código de Posturas e de Obras; entre outras.
O Plano de Cultura também será votado nestas sessões.
Para ver todos os projetos na íntegra, clique aqui: http://siave.camaraitu.sp.gov.br/Sessoes/Documento/78131
(Foto: Prefeitura de Itu)

A cidade de Itú está precisando de um hospital, bom , descente com recursos para atender a população. E consultas, cirurgias