Prefeito Guilherme Gazzola reinaugura escola e anuncia reforma administrativa

Na solenidade, prefeito falou sobre a proposta de recomposição salarial dos professores

O prefeito de Itu, Guilherme Gazzola, reinaugurou na segunda-feira (25) a Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Doutor Francisco Ursaia, localizada na Vila Martins. Na ocasião, o prefeito falou sobre os investimentos feitos pela secretaria de Educação, a recomposição salarial dos professores e também sobre a reforma administrativa em todo o funcionalismo público.

Segundo Gazzola, a prefeitura quer investir nos professores que amam educar e disse que a reforma irá beneficiar esses profissionais. “Para o apaixonado, aquele que gosta do ensino, para aquele que não falta, para aquele que apresenta resultado tenho certeza absoluta que será a maior reforma já feita”, disse durante o discurso.

E criticou aqueles que exigem recomposição salarial, mas que ficam sem trabalhar por afastamento ou abonadas. “A carreira se mostrou inviável economicamente nos próximos anos. Nós vamos investir no educador que ama a educação. E não venham querer me convencer que uma pessoa que tem 115 faltas abonadas durante um ano gosta da educação. Então para esse perfil de funcionário será uma péssima reforma”, afirma.

Salário defasado

Gazzola reconhece que o salário dos professores de Itu está defasado. “O salário base dos professores ficou muito baixo e foi compensado de forma torta, então temos que fazer esse trabalho agora. E vamos resolver de forma resolutiva”, disse. “E é no salário base que a gente tem que fazer a real valorização de toda parte administrativa”, enfatiza.

Ele ainda disse no discurso que a recomposição salarial será dentro dos índices inflacionários e que está marcada para esta sexta-feira (29) uma sessão extraordinária na Câmara de Vereadores para que seja feito o repasse de parte da recomposição salarial, que de acordo com o prefeito, será de 10,16%. “Isso não é o total”, afirma.

Viúva

O prefeito de Itu falou em seu discurso que as manifestações são válidas, porém não se ouve nas discussões nem a palavra educar, nem aluno. “A reforma administrativa na educação será condicionada a uma nova carreira e será optativa. O investimento será feito maciçamente na nova carreira. Queremos um funcionalismo bem pago, mas ciente e responsável das suas obrigações e responsabilidades”, disse.

E ainda disse que a prefeitura paga 14 salários para os professores. “Se dividir as abonadas e a licença prêmios, nós temos 14 salários. Não é preferível colocar isso no salário base e incentivar o início da carreira?”, questiona.

Ainda em seu discurso, em que estavam presentes os vereadores da situação,  ele disse que em seu governo não há oposição e sim viúvas. “Oposição é aquele que se contrapõe aquilo que você imagina. Viúvas são aqueles que já estiveram no poder e que tem seus representantes para criticar tudo que você faz”.

Vale lembrar que o próprio prefeito pode ser considerado também uma “viúva”, pois já fez parte do governo de Lázaro Piunti, ao qual ele se refere.

Reinauguração de escola

A Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Doutor Francisco Ursaia, localizada na Vila Martins foi reinaugurada nesta segunda-feira (25).

Atualmente a Emef atende cerca de 800 crianças do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. No local foram revitalizados todos os ambientes, incluindo parte elétrica, hidráulica, forro, nivelamento de piso, reforma da cozinha, banheiros e banheiro acessível. Também foram instalados novos bebedouros com água gelada, foi realizada a pintura geral do prédio, reforma da quadra de esportes, área administrativa, pátio, refeitório e parque infantil.

Com esta obra a escola agora conta com laboratório de ciências, biblioteca e sala de reforço.

3 thoughts on “Prefeito Guilherme Gazzola reinaugura escola e anuncia reforma administrativa

  • Ah sim! Com 10% em 3 anos e antecipando-se à atualização do piso por lei federal anterior. Q truque baixo. Então pq sera q professores de outras cidades ja receberam aqueeela verba carimbada e Itu nada. Quer enganar quem.

    Resposta
  • Esse cara é uma piada, deve a reposição do piso do magistério, dinheiro esse que vem do próprio governo, quer ganhar pontos com o chapéu dos outros. “Esquece” convenientemente, que só tem a licença prêmio quem não falta e não dá atestados. Quem não gosta de trabalhar como ele levianamente aponta indiscriminadamente, nunca vai ter direito a essa licença. Fala tanto das faltas abonadas (6) mas não explica que elas são devidas pq o funcionário trabalha por 31 dias e só recebe por 30. Isso sem contar que, nas férias, descontou 2 dias de fevereiro (não trabalhados). Ele gosta de fazer experiências com os servidores. Tirou os adicionais da carga suplementar dos profs e foi entubado pela justiça. Agora quer usar o aumento concedido pelo fundeb para “melhorar” o salário? Os servidores precisam ficar atentos, nem sempre o doce oferecido é saudável, com essa espécie de político, precisa ficar atento, pois nada é para o benefício dos trabalhadores…. Vamos aguardar o pacote de maldades que vira com essa reforma administrativa.

    Resposta
  • Pingback: Entenda o que muda para servidores públicos com a proposta de reforma administrativa - Jornal de Itu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *