Prefeito Guilherme Gazzola requisita reservatórios particulares da Bacia do Itaim

O prefeito Guilherme Gazzola  publicou, nesta segunda-feira (21), um decreto em que determina a requisição administrativa dos reservatórios particulares de água em Itu, da Bacia do Itaim, por 120 dias.

Segundo o documento, a ação é necessária “em situações de iminente perigo público, assegurada a indenização, se houver dano.”

Os locais citados fazem parte do Plano Diretor de Águas do Município. Confira relação abaixo:

Na justificativa, o prefeito cita motivos para a requisição: elevação do consumo de água potável; aumento significativo das temperaturas especialmente na época de estiagem que pode gerar redução de oferta de água; há perigo de repercussão sobre o abastecimento de água e os recursos hídricos não são passíveis de apropriação por particulares  (…) tendo por prioridade o abastecimento coletivo.

O decreto ainda diz que “fica autorizado o uso da Guarda Civil Municipal de Itu/SP e a requisição da Policia Militar do Estado de São Paulo para fazer cumprir este Decreto, caso seja necessário”.

Em 2019, em uma ação similar, o prefeito requisitou os poços de água da cidade. Na época, diversos bairros estavam sem água.

(Foto: Prefeitura de Itu/Arquivo)

10 thoughts on “Prefeito Guilherme Gazzola requisita reservatórios particulares da Bacia do Itaim

  • Pensei que o problema da falta de água na cidade tinha sido resolvido antes das eleições de 2020..#sqn

    Resposta
    • A falta de agua em Itu é uma vergonha. Vergonha de prefeito, vergonha da camara e vergonha de vereadores!!! Falta planejamento, falta acompanhamento e falta vergonha na cara!!! O que sobra é enriquecimento!!! Todos “enricando”… Nas proximas eleicoes vamos limpar a prefeitura e a camara… independentemente de haver agua…

      Resposta
      • Mais de 40 anos que falta água em itu,só agora 2023 que um prefeito macho ,e comprometido com a cidade tá resolvendo,e vai resolver o problema de água em itu
        Eu acredito em vc prefeito Guilherme gazzola
        (.ISSO ME DEIXA VIVO)

        Resposta
      • O mais estranho que só agora vem fazer isso???
        No meu bairro está com racionamento desde maio um dia sim um dia não com água.
        Já tô até acostumado ficar sem água.

        Resposta
  • Para acabar com essa pouca vergonha de falta de agua e so aprofundar os reservatorios na epoca da seca.
    Contratar uma pessoa que tenha um pouco de conhecimento em reservar agua no subterraneo,fazendo MICRO ACUDES nas cabeceiras dos reservatorios ,nas propriedades particulares e tbem reflorestando.SE quizer e muito facil e barato.
    Meu pai ja fazia isso a 70 anos atras

    Resposta
  • As justificativas do prefeito foram bem criativas. Parece que ele esta começando a conhecer a cidade. E, o aumento de mais de 20% que tivemos na água e que parte era para investimentos segundo planejamento do CIS. Cuidado do povo de Itu.

    Resposta
  • 120 dias que não irá acabar nunca
    Se é para um bem comum eu se fosse PROPRIETÁRIA de um poço alugaria um carro de som e passava falando que os moradores que precisassem de água poderiam ir buscar no MEU poço, logo ajudo o povo e e o bem comum sem engordar os cofres públicos com os meus bens

    Resposta
  • Nossos parabéns aos vereadores que votaram na taxa de lixo.. gravem o nomes deles..

    Resposta
  • Mais de 40 anos que falta água em itu,só agora 2023 que um prefeito macho ,e comprometido com a cidade tá resolvendo,e vai resolver o problema de água em itu
    Eu acredito em vc prefeito Guilherme gazzola
    (.ISSO ME DEIXA VIVO)

    Resposta
  • Um dia os proprietários vão vender a propriedade e nela existe o uso fruto da CIS. fica difícil né!!!!!. Deveriam ter pensado em aumentar a capacidade de fornecimento de água antes de criar tantos condomínios na cidade, afinal de conta, todo político ganha na terra não na água!!!!!!!!. ITU cidade 🛰️!!!!!!!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: