Prefeito promete “água para todos” às vésperas das eleições
Às vésperas das eleições municipais, o prefeito de Itu, Guilherme Gazzola, anunciou que o Sistema Utu-Guaçu – a segunda linha do Sistema Mombaça, deverá ficar pronta apenas em agosto, às vésperas das eleições.
A previsão inicial, quando o começo das obras foi anunciado, era o começo deste ano, com a promessa de sempre: não faltar mais água nas torneiras dos ituanos.
Os canos da obra foram colocados em diversos pontos da cidade, para todo mundo “ver” a obra que iria ser feita, com a promessa de “água para todos”, como se a mesma fosse um item de luxo e não básico.
Em setembro do ano passado, a CIS (Companhia Ituana de Saneamento) anunciou que metade da obra estava pronta.
Em fevereiro, no aniversário da cidade, a Prefeitura disse um teste foi feito com sucesso, mas a obra, efetivamente, ainda não foi concluída.
Na manhã desta quinta-feira, uma visita técnica foi feita ao local, e a Prefeitura anunciou uma nova data de inauguração: agosto.
No texto enviado à imprensa, a Prefeitura continua a dizer que foi Guilherme Gazzola que inaugurou a primeira linha do Sistema Mombaça, inaugurada pelo ex-prefeito Antonio Tuíze no final do seu mandato.
Pelo andar da carruagem, talvez o próximo prefeito também promova uma re-reinauguração da Utu-Guaçu…
(Após a publicação desta matéria, a CIS divulgou outra data: 10 de julho, e não mais agosto, como havia divulgado ontem)
Tudo mentira. Como sempre. Está faltando água em vários locais na cidade. Eles não tem nem vergonha de divulgar esse tipo de mentira.
Foram gastos milhões de reais para conseguir estasegunda tubulação para resolver definitivamente o problema de abastecimento de Itu.divifa que vai ficar para o próximo prefeito resolver.
Diante de tantas promessas vamos se resolvendo o problema de abastecimento resolva o problema de distribuiçao e filtração da água.
Espero que água não seja mais problemas para Itu.Ao aprovar novos loteamentos e industrias prever o abastecimento de água com antecedencia