Prefeito requisita 37 reservatórios particulares de água em Itu
O prefeito Guilherme Gazzola publicou, nesta sexta-feira (5), um decreto em que determina a requisição administrativa dos reservatórios particulares de água em Itu, por 120 dias.
Na lista, publicada na Imprensa Oficial, estão listadas 37 propriedades com suas fontes de água.
Segundo o documento, a ação é necessária, pois “há perigo de repercussão sobre o abastecimento de água potável no Município”, devido ao aumento das temperaturas e do consumo.
O decreto ainda diz que “fica autorizado o uso da Guarda Civil Municipal de Itu/SP e a requisição da Polícia Militar do Estado de São Paulo para fazer cumprir este Decreto, caso seja necessário”.
Uma ação similar ocorreu no ano passado, mas apenas no final de agosto, e somente com propriedades da Bacia do Itaim.
Em 2019, em uma ação similar, o prefeito requisitou os poços de água da cidade.
Falta de água
Nesta semana, o Jornal de Itu recebeu reclamações de diversas leitoras sobre falta de água em diversos bairros da cidade: Parque Industrial, Jardim Aeroporto, Jardim das Rosas, Jardim Eridano, São José, entre outros.
Moradora da Vila Guitti, Tereza diz que não aguenta mais ficar sem água. “A gente fica 24 horas sem água, dai vem um pouco,mas a gente já fica com medo de acabar novamente. Eles falam tanto nas redes sociais que vão inaugurar isso e aquilo, mas a gente não vê nada melhorar”.
A Assessoria da CIS não responde aos nossos questionamentos.
(Foto: Prefeitura de Itu/Arquivo)
Mas, a inauguração do Mombaça não iria deixar de faltar água em ITU????? Palhaçada!