Prefeitura diz que caso confirmado de coronavírus não é de Itu
Na noite de ontem, um comunicado interno do Condomínio Vila Real, em Itu, começou a circulas nas redes sociais. Nele, os gestores do local confirmam um morador com caso de coronavírus no local.
Nesta manhã, a Prefeitura de Itu informou que a pessoa não é de Itu nem circula pela cidade, mora em São Paulo e apenas optou por fazer a quarentena em sua residência no condomínio.
“A proprietária de imóvel não é residente fixa de Itu e apenas optou em cumprir quarentena em sua casa de veraneio. Portanto, trata-se de um caso de Covid-19 notificado e confirmado no município de São Paulo. Cumprir quarentena no imóvel de veraneio é um direito constitucional, no entanto, a Prefeitura de Itu reforça a obrigação do cidadão fazê-lo sem frequentar áreas comuns do condomínio. É de conhecimento das autoridades sanitárias locais que a paciente em questão não está circulando pela cidade e permanece em isolamento social, dentro de seu imóvel em condomínio fechado”, conclui a nota.
Fui no UPA e na intermedica
Ambos passaram que só estavam fazendo exames quem teve contato com pessoas que viajaram para fora do país.
Senao fazem exames em todos que apresentam sintomas nunca vai ter pessoas confirmadas.
Falar o que pra prefeitura?!?!
É óbvio que o vírus não é de Itu, veio da China, não importa se a pessoa mora aqui ou não, o fato inexorável é que ele já chegou.