Prefeitura lança projeto de combate à obesidade infantil

                Nos dias 29 e 30 de julho ocorreu a 3ª Jornada Pedagógica com a participação de cerca de 1,4 mil profissionais da educação como professores, diretores, coordenadores, supervisores entre outras pessoas que atuam da área.

Receba as principais notícias do dia no WhatsApp!
Entre agora no nosso grupo oficial e fique por dentro de tudo em primeira mão.
👉 Entrar no grupo do WhatsApp

Com o tema “Base Nacional Comum Curricular (BNCC): o currículo, desafios, possibilidades e compromisso com a aprendizagem” o encontro teve como intuito aprimorar e atualizar o conhecimento, refletir sobre temas importantes, conhecer novas estratégias de inovação, proporcionando reflexões e ações sobre vários campos do conhecimento.

                Durante o evento foi lançado o projeto “Itu crescendo com saúde”, que tem como objetivo contribuir para a redução da obesidade infantil nas escolas municipais da cidade. O projeto conta com a criação do informativo bimestral “Escolhas saudáveis” que será enviado aos pais dos alunos para compartilhar conceitos de alimentação saudável; formação para gestores para incentivar a implantação da boa alimentação; realização de atividades de educação alimentar e nutricional para os alunos, entre outras atividades.

                A implantação do projeto se deve ao crescente número de obesos, principalmente entre as crianças. Educando a alimentação e desenvolvendo o paladar dos pequenos o intuito é reduzir esse número crescente levantado por diversos órgãos de saúde.

Sistema Anglo

           O secretário municipal de Educação, Walmir Scaravelli e as diretoras de departamentos Anna Cristina Tatangelo (Técnico Pedagógico), Lívia Sousa (Ensino Fundamental) e Célia Rocha (Educação Infantil) também estiveram presentes. A 3ª  Jornada Pedagógica foi realizada pela Prefeitura de Itu, por meio da  Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Somos Educação – Sistema Anglo de Ensino.

                Além da cerimônia de abertura dos dois períodos que contaram com palestras das doutoras em educação, Beatriz Ferraz e Maria Inês Fini, foram realizadas oficinas com diversas abordagens junto aos educadores como “BNCC: da alfabetização ao letramento matemático”, “As intervenções didáticas na alfabetização”, “A Matemática e a resolução de problemas”, “De olho na Ortografia: desafios e possibilidades”, entre muitas outras. Os educadores foram divididos nos períodos da manhã e tarde, em dois dias e em diversas turmas, de acordo com sua atuação, acompanhados de orientadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *