Prefeitura muda cruzamentos da Avenida Ernesto Fávero
O cruzamento da Avenida Ernesto Fávero com a Rua Antonio de Toledo Piza (bairro Rancho Grande) passa a contar com novo esquema de tráfego a partir desta semana. A mudança é por causa do aumento de fluxo de veículos neste ponto, após a pavimentação da Estrada Municipal do Pinheirinho.

Do trecho entre a avenida Prudente de Morais até a altura da Rua Gildo Guarnieri, a faixa que margeia o canteiro central passa a funcionar como uma rotatória.

Para isso, o cruzamento com a Rua Antonio de Toledo Piza ficará permanentemente fechado e o semáforo instalado no local permanecerá em amarelo piscante, chamando a atenção dos condutores.

Segundo a Prefeitura, “a intenção é melhorar a fluidez do trânsito e dar mais segurança para as pessoas que caminham ou pedalam pelo local, reforçando o sistema de mão única entre as travessias da avenida.”
(Fotos: Regina Lonardi/Ituanos)

Fizeram a pior merda, nao em colocar mao unica nos retornos, mas diminuir a faixa da avenida de 2 para 1 e retornar com 2, essa turma nao dirige, estao piorando o transito aqui em Itu, se precisar de conselhos, ajudamos , porque so estao piorando.
Lei de Murph, nada é tão ruim que nao possa piorar. Reduzir uma faixa em plena avenida de fluxo intenso e falar que é para melhorar? Parabéns prefeitura pela excelente ideia. Por isso Itu continuará por muito tempo ainda sendo uma cidade provinciana. Homens de visão pequena.
Super concordo..
Quando sobra tinta no departamento de trânsito, eles inventam essas asneiras, que, na verdade, só complicam a vida de quem circula na região…
Melhorou muitooo mudou não tinha ninguém pra fiscalizar justamente no horário de pico de saída horário escola e de trabalho ficou uma zona ninguém conseguiu andar
Seria muito mais racional então a Prefeitura destacar uns GMs para orientar o trânsito nos horários de entrada e saída de alunos da Escola. O estreitamento de faixa e redução de vias de circulação vai ficar lá durante os finais de semana, os feriados, férias escolares, prejudicando a fluidez do trânsito indefinidamente…
Quem orienta o trânsito em Itu, nem carro tem, totalmente incompetentes, sempre, todas decisões são idiotas
Pra mim tá confuso, não quero multa. Colocar um GM pra orientar o trânsito inicialmente é melhor e mais seguro.
Meus parabéns aos “Engenheiros de Tráfego” do Departamento de Trânsito de Itu! Mais uma obra de grande ajuda e repercussão no trânsito! Itu é a terra do estreitamento de ruas e faixas de rolamento. Só na cabeça desse povo é que diminuir faixa de rodagem ajuda a fluir o trânsito. Devem estar na época das carroças e charretes, se especializando em construir carreadores! Sugiro que, antes das próximas grandes ideias para ajudar a fluir o trânsito em outros locais, visitem os locais onde implementaram essas genais ideias, nos horários de pico, para ver o quanto melhorou o trânsito.
Quem acha que criticar vai resolver o problema, está muito enganado!!
Porque é justamente isso que políticos querem, polêmica…
Ficou bom, bom para o pedestre
Parabéns!
Há muitos anos que a NASA precisava estudar os inacreditáveis “gênios ” do departamento de trânsito de Itu. Nunca vi tanta burrice, tanta incompetência e total desconhecimento do assunto desses “gênios ” !!!!.
É burrice atrás de burrice !!!! Vamos precisar de anos com nova administração para consertar tantas barbaridades que esse secretário espalhou pela cidade por tantos anos.
Com certeza nenhum morador foi consultado…por isso eles continuam fazendo essa lambança no trânsito!!