Prefeitura propõe aumento de 10,16% a servidores e projeto vai à Câmara
A Câmara de Vereadores de Itu (SP) deve discutir nesta terça-feira, dia 26, o aumento salarial e a reforma administrativa para os servidores públicos diretos e indiretos da cidade. Segundo o Sindicato dos Servidores (Sismi), houve uma reunião com o prefeito, Guilherme Gazzola, e com o secretário de Administração, Lucas André Netto Cardoso.
O percentual oferecido pela Prefeitura é de 10,16%, bem abaixo do que é pedido pelos representantes dos trabalhadores, 23,44%. O sindicato afirma que vai “buscar a complementação desse índice, ou seja, 13,28%, para zerar as perdas salariais, bem como, a valorização das carreiras”.
As reivindicações miram a proposta de reformulação que deve entrar em pauta até junho. Os sindicalistas querem que o aumento “contemple o restante das perdas salariais”. O projeto de 26/22 já foi enviado à Câmara pela Prefeitura e a previsão é que entre em pauta na sessão desta semana.
Na justificativa do projeto, o Executivo afirma que o “índice de reajuste proposto já foi submetido à apreciação da Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipal” e confirma que vai propor “reforma administrativa visando ao aperfeiçoamento do regime jurídico incidente no serviço público local, a qual comportará o aumento da base de vencimentos do funcionalismo, o que implicará, no conjunto, em valorização até superior.”
Foto: arquivo
É muito pouco!
Os salários dos servidores de Itu são os menores da região.
Medíocre como a gestão Gazzola
Salário de Indigente.
O pior prefeito da história desta cidade
Itu sem igual
Itu sem água
Itu sem hospital aberto para a população
Itu sem emprego
Pingback: Prefeitura propõe aumento de 10,16% a servidores e projeto vai à Câmara » Agenda Itu
Pingback: Vereadores aprovam reposição de 10,16% a servidores - Jornal de Itu
Pingback: Vereadores aprovam reposição de 10,16% a servidores » Agenda Itu