Prefeitura rompe contrato com terceirizada que atendia creches
Na data desta quinta-feira (26/10), a Prefeitura de Itu rescindiu o contrato com a empresa Sobrenk Serviços e Empreendimentos Técnicos que prestava, até então, serviços em creches municipais e outras unidades educacionais. Dentre os principais motivos está o atraso do pagamento aos funcionários por parte da própria empresa, que já havia recebido normalmente o repasse da Prefeitura e, mesmo assim, não honrou com seus compromissos.
Com a remuneração em atraso, os funcionários interromperam seus turnos, causando prejuízo na prestação dos serviços à população e, diante disso, a Prefeitura, além de romper o contrato, aplicará sanção administrativa à terceirizada. Outra atitude do município foi reter o último repasse, que seria feito a empresa na data da última quarta-feira (25/10), visando a garantir integralmente os direitos trabalhistas aos funcionários.
Está prevista para esta sexta-feira (27/10) a transição dos serviços para uma nova empresa, que está sendo definida em procedimento emergencial. A orientação passada aos pais das crianças que frequentam as creches municipais, frente a dessa situação provocada pela ineficiência da empresa dispensada, é para que, se possível, fiquem com seus filhos em casa durante este período.
A previsão é a de que a situação esteja regularizada já na segunda-feira (30/10), com a retomada normal dos serviços e, inclusive, a incorporação de funcionários ao quadro da nova empresa.
(Informações: Assessoria Prefeitura de Itu)

E vergonhoso e criminoso uma empresa que tem contrato com a prefeitura para prestar serviços públicos de qualidade à sociedade e que mesmo recebendo, não paga seus funcionários. Mas, o pior ainda é a prefeitura não fazer concurso público para a convocação de monitores e cuidadores para a educação infantil.
Até quando ein senhores vereadores?
Vai ter pra limpeza
Não entendi, quando ocorreu a paralisação das auxiliares que, são servidoras municipais, a prefeitura afirmou a toda a população que estava contratando uma empresa tercerizada, que iria oferecer um serviço superior ao nosso e especializado, que as funcionárias passariam por curso para aprender.
Se a empresa fosse tão boa não teria que retirar, e ainda deixou TODAS as auxiliares como incompetentes perante toda a população, ja que no dia da paralização chamou a todas as servidoras de criminosas que abandonavam crianças.
Esta empresa atrasou os salários das funcionárias desde o primeiro pagamento! Agora as funcionárias concursadas terão que se virar sozinhas e se sobrecarregar até a chegada de novas funcionárias. Não sei pq a prefeitura decidiu terceirizar os serviços nas creches, pois as funcionárias concursadas são extremamente competentes! Quero ver quem é que vai querer se candidatar as vagas se os “benefícios” e o salário for igual o da empresa anterior ….. Que a situação seja resolvida logo para não deixar na mão nem as crianças e nem as poucas funcionárias que restaram no serviço público….
Auxiliar de desenvolvimento infantil fica sobrecarregada em tempo integral. São elas que fazem o grosso e difícil nas creches, e ainda são as que recebem menos.
Aqui em Itapevi está essa mesma empresa SOBRENK ATRASA PAGAMENTO,VALE CESTA BÁSICA NÃO TÁ PAGANDO.E O PREFEITO DE ITAPEVI NÃO FAZ NADA.DEVIA SEGUIR O EXEMPLO DO PREFEITO DE ITU.