Presidente da Câmara fala sobre Ituano Clube e apoio ao prefeito

O presidente da Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu, vereador Thiago Gonçales, participou do “Café com Vereador”, realizado pelo Instituto do Legislativo Ituano, com a presença de jornalistas da cidade e, entre as perguntas que respondeu, estiveram duas perguntas do Jornal de Itu. Também estiveram presentes, o Secretário Municipal de Governo, Dr Ricardo Giordani, na ocasião representando o prefeito municipal Guilherme Gazzola e o vereador Dr. José Galvão.

Thiago, ao Jornal de Itu você disse que até o final do seu mandato iria limpar o prédio do Ituano Clube, entregar aos proprietários e encerrar o contrato. Isso aconteceu? Se não, como está o prédio e o contrato?

Thiago: Este era um dos projetos que a gente tinha, era reutilizar o Ituano, era fazer um projeto cultural, mas a própria legislação dificulta isso pra gente, fizemos a limpeza, que era a nossa obrigação devolver pelo menos limpo. Fizemos o ajuizamento disso. O proprietário não aceitou a devolução da chave, então entramos com o processo para que seja devolvido através da Justiça. Eu quis resolver no meu mandato para não deixar esse problema par ao próximo, apesar da Justiça demora um pouco, mas já foi aberto o processo, agora é aguardar o processo, até porque o contrato termina em 2023, a gente pretende até o ano que vem resolver isso na Justiça. Não foi assinado por esta presidência. Nós só pegamos essa bucha.

Thiago, você já disse que é uma pessoa conciliadora e que não tem perfil para ser oposição e também já disse que seu apoio ao prefeito Guilherme Gazzola seria por seu pai ser secretário, o que também torna inviável uma oposição. O que, hoje, justifica seu apoio ao governo municipal?

Thiago: Essa frase que eu disse eu não expliquei, mas gosto de explicar como funciona o perfil deste vereador político. O PL, partido que eu faço parte, foi mais oposição do que situação, somo situação agora, mas a maioria foi oposição, o primeiro critério para estar no governo Guilher Gazzola, é por acreditar no governo Guilherme Gazzola, não é por ter secretaria. É claro que existe um grupo, é uma decisão que todos tomam se vamos apoiar ou não, se o projeto é bom ou não. É o grupo do PL que toma essas decisões e este grupo também está na Prefeitura exercendo um trabalho que eu considero muito válido trazendo recursos para a cidade de Itu.  Nós apoiamos o governo Guilherme Gazzola porque acreditamos no trabalho dele, esse é o ponto principal. A partir do momento em que não acreditarmos, não estaremos juntos. Esse é o ponto de vista que eu expliquei na época. É claro que se não estivermos no grupo, não teremos espaço. Acontece a nível municipal, estadual ou federal. As pessoas tem medo de falar, mas é assim que funciona, desde que dê resultado, se tem pessoas capacitadas para trabalharem. Esse é o segredo. Esse é o meu ponto de vista e é claro que temos espaço no governo.

foto: Câmara de Itu

2 thoughts on “Presidente da Câmara fala sobre Ituano Clube e apoio ao prefeito

  • Nunca lutou por nada além dos próprios interesses.
    Seus discursos não são alinhados com sua prática, rapaz!
    O Governo GG é bom pra quem?
    O que fez pelos funcionários públicos concursados e seus miseráveis salários e nenhum benefício?
    Pra sua família está ótimo!
    Olho nesse camarada nas próximas eleições, esse tom de paz e amor não me convence.

    Resposta
  • Pingback: Presidente da Câmara fala sobre Ituano Clube e apoio ao prefeito » Agenda Itu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *