Previsões 2022: Babalorixá Roberto Oluran fala sobre política, Copa do Mundo, Eleições e pandemia

Fizemos um entrevista especial com o babalorixá Roberto Oluran e ele respondeu algumas perguntas sobre a cidade de Itu e também sobre a Copa do Mundo e as Eleições 2022. Ele também fala sobre a crise hídrica e o motivo pelo qual ela não é resolvida – não é a falta de chuvas 😉

Próximo ano teremos eleições presidenciais, e a disputa está entre Lula e Bolsonaro. Você consegue dizer algo sobre isso?

Os dois já colocaram seus planos para funcionar. Aqui mostra que há alguém representando o Lula, ele colocará alguém para representá-lo. A jogada mostra que será uma disputa entre os dois e muito acirrada, a diferença será por poucos votos.

E sobre a Copa do Mundo. Você vê o Brasil em festa?

Eu vejo uma sorte incrível, ou seja, teremos muitas chances, mas eu não vejo a vitória do campeonato e sim vitórias nos jogos. O Brasil tem chances, mas provavelmente ele irá perder estas chances.

E sobre os políticos ituanos? Hoje, os principais nomes na cidade são Herculano Passos e Guilherme Gazzola. Alguma previsão para estas duas personalidades políticas?

O obi, que é essa castanha marrom, mostra que os dois vão estar fora da história: eles vão apontar pessoas e estarão por trás. Eles não desistem, eles querem o poder imprescindivelmente. A jogada fala em “jeitinhos”: eles vão encontrar pessoas que agradem ao público e para que eles continuem reinando, mesmo por detrás. A jogada é boa! Quem lucra com essa guerra entre eles é a própria cidade.

Os ituanos sofrem com a falta de água. Podemos ter alguma expectativa de melhora para 2022?

Todos os anos eu jogo sobre água e sempre é a mesma resposta: existe a água, existe a solução, mas não há a boa vontade. Então, fica difícil… Então, quem sabe essa guerra entre Herculano e Guilherme eles resolvem fazer algo realmente para derrubar o outro? Assim seria uma guerra justa, não essa picuinha. Inclusive, nosso prefeito se perde nas atitudes por se envolver demais, eu vejo que, às vezes, as atitudes dele são extremas, radicais, e não tem essa necessidade, ele pode resolver com mais parcimônia.

Temos um plano de Barragem do Ribeirão Piraí. Você consegue ver avanços nesta área?

E a mesmo resultado da última jogada: a falta de vontade é imensa, pois os interesses são outros. Enquanto há falta de água, há interesse em pedir recursos. Então, veja bem, isso tudo, essa falta de água, isso tudo é um cambalacho que vem passando de governo para governo. Infelizmente, o povo sofre com isso. O jogo mostra que tem como resolver, só falta vontade.

E emprego?

É uma jogada maravilhosa, mostra novas medidas, novas empresas: as chances de novos empregos é imensa para o próximo ano.

A pandemia foi controlada? Podemos comemorar uma retomada definitiva?

Não está controlada, vai ter outro surto e outros consequentes. Ninguém tem o controle de nada: muito pelo contrário. As pessoas vão abusar e as coisas vão piorar muito. Vamos ter que conviver com esse vírus por um longo período. Não vejo um monte de morte, mas vejo luta atrás de vacina e de remédios, por um longo período…

O babalorixá Roberto Oluran atende na Alameda dos Canários, 41, Jardim Paraíso I, em Itu. Telefone: (11) 9 9958-6597.

Siga no Instagram: https://www.instagram.com/robertooluran585/

One thought on “Previsões 2022: Babalorixá Roberto Oluran fala sobre política, Copa do Mundo, Eleições e pandemia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *