Primeira sessão de Câmara de 2024 tem manifestação para restituição de Taxa de Lixo

As sessões de Câmara de Vereadores de Itu de 2024 começaram nesta terça-feira (6). O vereador Normino da Rádio conduziu o rito pois o presidente Ricardo Giordani alegou questões de saúde e não compareceu.

Receba as principais notícias do dia no WhatsApp!
Entre agora no nosso grupo oficial e fique por dentro de tudo em primeira mão.
👉 Entrar no grupo do WhatsApp

Normino é o atual vice-presidente e o líder do governo, ou seja, será aquele que deverá defender Guilherme Gazzola no Plenário durante o ano legislativo.

O Plenário estava cheio, principalmente de pessoas ligadas ao deputado Rodrigo Moraes, pré-candidato a prefeito.

Eles levantaram cartazes com dizeres contra os vereadores que aprovaram a taxa de lixo e pedindo a restituição do valor pago, durante o ano passado.

Durante a leitura das moções, as pessoas no Plenário gritam e usam de apitos. Normino pede que a Guarda Municipal tire do local as pessoas que estão tumultuando, e se ouve um barulho generalizado.

O vereador José Galvão e a vereadora Maria do Carmo saem do Plenário, e parecem ir atender Às pessoas, retornando logo depois.

Após isso, a Câmara não mostra mais a população e foca apenas na vereadora Celia Rocha, responsável pela leitura.

Assim que os vereadores ausentes retornam, o presidente Normino destaca que “os que estavam aqui são pré-candidatos, são pessoas do bem, mas não estão defendendo o interesse do povo e sim o seu próprio”.

A vereadora Maria do Carmo defendeu a manifestação e disse que é muito simples fazer a devolução. “Basta ver quanto cada um pagou e ir devolvendo”, disse. “Quero enaltecer a população que esteve aqui”, disse o vereador José Galvão.

(Pedro Goes/Divulgação)

One thought on “Primeira sessão de Câmara de 2024 tem manifestação para restituição de Taxa de Lixo

  • A devolução da taxa de lixo não apenas restitui os valores cobrados indevidamente, mas também fortalece a transparência e a confiança pública nas instituições governamentais. A prestação de contas clara e ações decisivas para corrigir equívocos contribuem para aperfeiçoar a relação entre o governo local e os cidadãos, promovendo uma gestão mais eficiente e responsável dos recursos públicos.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *