Primeiro aparelho auditivo com inteligência artificial chega a Itu
O Grupo Microsom traz com exclusividade ao Brasil, e para Itu e região, através de sua filial na cidade, o primeiro aparelho auditivo do mercado que traduz até 27 idiomas e dispara um alerta caso o usuário sofra uma queda.
Esse lançamento é chamado de VIA AI, um aparelho auditivo com tecnologia inovadora, que traz recursos que vão muito além da amplificação sonora, e permite que pessoas de todas as idades adotem uma abordagem proativa para seu bem-estar.
Uma das principais diferenças desse novo conceito em aparelhos auditivos são os sensores, que proporcionam um monitoramento das atividades executadas pelos usuários. Eles terão as informações identificadas em um aplicativo, chamado Thrive. Esse app (disponível gratuitamente para os smartphones das plataformas iOS e Android) trará ao usuário a possibilidade de interagir e controlar algumas regulagens preferidas por ele em seus aparelhos auditivos.
As regulagens nos aparelhos auditivos, também administradas pelo próprio paciente proporcionará maior conforto e audibilidade conforme o ruído do local em que ele se encontra e em tempo real.
O paciente será inspirado a procurar por hábitos mais saudáveis, pois o app conectado ao seu aparelho auditivo – VIA AI – poderá lhe apresentar pontuações correspondentes aos passos diários, as suas movimentações corporais e as atividades físicas executadas. Portanto, o App Thrive fornece dois tipos de pontuações: corpo e cérebro, que irá monitorar e pontuar inclusive as atividades do cérebro que envolvam o desafio de uma conversa em ambientes ruidosos e assim mostrará os benefícios de usar um aparelho auditivo e quanto tempo está ouvindo ativamente ou interagindo com outras pessoas.
Detector de queda
Graças aos sensores, desse aparelho auditivo, que estarão ao nível da orelha do usuário, será possível detectar a ocorrência de uma queda inesperada. Se isso acontecer, imediatamente será enviada uma mensagem de alerta e oferece a opção de cancelar ou de ligar a contatos de emergência, registrados previamente, e também será identificada a sua localização. Desta forma, o socorro chegará mais rapidamente.
O VIA AI possui um recurso de acesso remoto, através do armazenamento em nuvem (cloud computing), que permite ao Fonoaudiólogo responsável pelo usuário, a realizar ajustes na programação do aparelho auditivo, sempre que solicitado, a qualquer distância e sem que o paciente precise se deslocar até uma clínica.
Quer saber mais? Entre em contato com a Microsom de Itu, na Rua Santa Rita, 123, Centro. Telefones: (11) 4023-2336/ (11) 94745-3257.
(Texto e foto: Microsom)