Primeiro teste da adutora do Sistema Utu-Guaçu foi um sucesso, diz CIS
A CIS – Companhia Ituana de Saneamento informou que realizou, na sexta-feira (2), o primeiro teste da adutora que integra o novo Sistema Utu-Guaçu, a segunda linha do Sistema Mombaça.
A estrutura composta por uma tubulação com extensão de 22 km e capacidade de transportar 600 litros de água por segundo,
O teste constava na programação de aniversário de 414 anos da cidade e, segundo a assessoria da CIS, foi antecipado devido à chuva, e aconteceu na ponte que conecta os bairros São Judas e Santa Laura.
Segundo a autarquia, o teste foi um sucesso e “a integração do novo Sistema Utu-Guaçu está prevista para o primeiro semestre de 2024, quando a cidade de Itu estará apta a atender 100% de sua demanda por água.”

Todo ano a cidade vai estar dando conta da demanda de água, mas na realidade é uma água barrenta quando tem na torneira… Só mentiras ano após ano.. a cidade é uma piada no estado de São Paulo
A População Ituana paga caro por isso. O mínimo é ser um sucesso mesmo. Pergunto? Essa concessão sobre a ponte, poderia ter sido feita ao lado da ponte? Para não tirar o espaço para o pedestre passar? Ou Poderia passar por baixo da ponte? Pois qualquer acidente automobilistico no local, irá ocasionar a interrupção do abastecimento de água na cidade. Não sou formada em engenharia, por isso minha pergunta.
Além do mais, o pedestre passa a correr um risco maior no local, ao tentar caminhar paralelo a tubulação.