Procissão de Santa Rita distribuiu duas mil rosas
A Procissão Motorizada que o Grupo Remidos de Santa Rita realizou na tarde de último domingo, 24, distribuiu duas mil rosas, segundo dos organizadores. Foi distribuída uma flor para cada carro que passou em frente à Igreja, a maioria após acompanhar a imagem da Santa desde o estacionamento da Prefeitura de Itu.
“Arrecadamos uma quantidade grande de alimentos que iremos separar por item. Agradeço a colaboração da Prefeitura Municipal que foi primordial para a realização do evento. Assim como o trabalho e a dedicação do nosso Pároco Padre Francisco para a realização da festa na parte litúrgica e na procissão”, declarou José Luiz, presidente do Grupo Remidos.
Devota de Santa Rita, Sarah Pavani foi com o marido, o filho e a sogra ao evento, e reclamou da falta de organização. “A iniciativa do evento foi perfeita, mas teve momentos de aflição, atraso e desrespeito desnecessário de muitos participantes. Com saída do pátio da Prefeitura, alguns seguiam por uma fila (o mais prudente e educado), outros demonstravam ‘esperteza’ ao passar pela contramão (sem algum espaço), com direito a buzinaço e várias expressões de descontentamento. Resumo: quase uma hora de paralisação no pátio, sem qualquer condução de sentido de tráfego e muitos carros indo embora”, recorda. Apesar das orientações, muitas pessoas não usaram máscaras dentro dos carros.
Uma foto do grupo litúrgico da festa gerou polêmica, pois os padres estavam próximos, sem máscaras. O fotógrafo Juca Ferreira fez questão de esclarecer que foi apenas um momento, para o registro fotográfico, e publicou em seguida os membros já utilizando o item de segurança sanitária.
Veja abaixo as duas fotos:
(Texto: Rosana Bueno/Jornal de Itu Fotos: Juca Ferreira/Cortesia)