Procissão motorizada de Santa Rita será neste domingo
Como ocorreu no ano passado, quando medidas restritivas foram tomadas por causa da pandemia do Coronavírus, a procissão de Santa Rita deste ano também será motorizada.
O evento, considerada o maior das igrejas católicas do município, será neste domingo, dia 23, a partir das 15 horas, saindo do estacionamento da Prefeitura e terminando em frente à Igreja de Santa Rita, onde está prevista a distribuição de rosas para os fiéis e as pessoas que desejarem poderão doar alimentos não perecíveis ou fazer doações em espécie para as obras assistenciais do Grupo Remidos de Festeiros.
A tradicional venda do Bolo de Santa Rita está mantida e acontece no sábado, dia 22 de maio, das 8 às 18 horas, no Salão Paroquial da Igreja Matriz e na Igreja de Santa Rita, que vai permanecer aberta aos devotos o dia todo em homenagem ao dia da “Santa das Causas Impossíveis”.
Não haverá quermesse e as missas e celebrações litúrgicas irão acontecer na Igreja Matriz Nossa Senhora da Candelária, que vai transmitir tudo ao vivo pelas redes sociais. Haverá distribuição de senhas para as pessoas que desejarem acompanhar as missas presencialmente.
Desta vez, a Festa de Santa Rita está acontecendo desde o dia 10 de maio, com a novena, simultaneamente à Festa do Divino Espírito Santo.
Confira a programação:
– Tríduo do Divino Espírito Santo e Santa Rita de Cássia nos dias 19, 20 e 21 de maio, às 19 horas, com missa na Igreja Matriz e transmissão nas redes sociais.
Sábado, 22 de maio: Dia Litúrgico de Santa Rita de Cássia
– Missas na Igreja Matriz às 7, 10 e às 16 horas.
– Vigília de Pentecostes – Missa na Igreja Matriz – 19 horas.
– Bolo de Santa Rita – vendas no Salão Paroquial da Igreja Matriz e na Igreja de Santa Rita de Cássia, das 8 às 18 horas.
Domingo, 23 de maio: Dia Litúrgico do Divino Espírito Santo
– Missa na Igreja Matriz às 7, 10 e 19 horas com transmissão nas redes sociais da Igreja Matriz Nossa Senhora da Candelária.
(Informações: Ituanos Foto: Juca Ferreira)