Procon abre procedimento contra a CPFL

Por determinação do Governo de São Paulo, o Procon-SP abriu um procedimento preliminar de apuração para averiguar as medidas adotadas pelas empresas concessionárias de energia, entre elas a CPFL.

O órgão de defesa do consumidor paulista está notificando a empresa para que, ainda nesta segunda-feira (6), informe quais as providências tomadas para atender as ocorrências de interrupção no fornecimento de energia, como estão atendendo os consumidores, qual o tempo de resposta e as providências para ressarcimento de prejuízos; também, sobre os planos de contingência e gerenciamento de crises e a quantidade de equipes de campo (normais e extras) em atividade.

Todas as informações geradas a partir desta interação com as empresas concessionárias de serviços essenciais poderão ser compartilhadas com outras instituições como o Ministério Público e agências reguladoras (Arsesp, Aneel e Anatel).

Entre sexta-feira (3) até a manhã de hoje foram registradas cerca de 300 reclamações por falta de energia na plataforma do Procon-SP.

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