Professora da Nósmesmos é destaque em crítica teatral
A professora Elis Braz, da Escola de Artes Nósmesmos, de Itu, foi destaque em uma crítica da peça teatral “Jerusalém de Nós”.
A jornalista Gabriela Mellão, da revista Bravo, escreveu um texto em que fala sobre o espetáculo e elogia o trabalho da profissional. “O trabalho de voz das atrizes Victória Camargo e Elis Braz é límpido e preciso.”
““Jerusalém de Nós” se passa em Israel, mas não só. A intolerância, o extremismo e a propaganda do ódio se tornaram questões universais. A peça se revela uma metáfora sobre a dificuldade do lugar de pertencimento e de escuta do homem contemporâneo. O Jerusalém de Lama pertence a todos nós”, finaliza a jornalista.
A peça intimista, que a cada sessão tem um público de cerca de 30 pessoas, estreou no Sesc Jundiaí e logo após foi São Paulo. No início de maio esteve no Teatro B32 e deve retomar em cartaz em breve, sob direção de Léo Lama.
Sinopse
Tendo como pano de fundo o conflito de lados opostos no Estado de Israel, a peça conta a história de Nurit, uma professora universitária israelense, de cinquenta e poucos anos, que invade uma repartição pública à procura de sua filha desaparecida, logo após a explosão de uma bomba em um atentado.
É recebida por um soldado. A seu pedido, conta passo a passo o que viveu com sua filha até seu sumiço, se confunde, se atrapalha. De um lado, há a dor dilacerante, que deturpa. Do outro, o fanatismo, a cegueira e a imaturidade de sua interlocutora, cujo ofício um dia foi proteger cidadãos e há muito se tornou gerar insegurança, potencializar guerras, encontrar culpados cindindo sociedades entre vítimas e algozes…
(Foto: Christian Hilário/Divulgação )