Professora da Nósmesmos é destaque em crítica teatral

A professora Elis Braz, da Escola de Artes Nósmesmos, de Itu, foi destaque em uma crítica da peça teatral “Jerusalém de Nós”.

Receba as principais notícias do dia no WhatsApp!
Entre agora no nosso grupo oficial e fique por dentro de tudo em primeira mão.
👉 Entrar no grupo do WhatsApp

A jornalista Gabriela Mellão, da revista Bravo, escreveu um texto em que fala sobre o espetáculo e elogia o trabalho da profissional. “O trabalho de voz das atrizes Victória Camargo e Elis Braz é límpido e preciso.”

““Jerusalém de Nós” se passa em Israel, mas não só. A intolerância, o extremismo e a propaganda do ódio se tornaram questões universais. A peça se revela uma metáfora sobre a dificuldade do lugar de pertencimento e de escuta do homem contemporâneo. O Jerusalém de Lama pertence a todos nós”, finaliza a jornalista.

A peça intimista, que a cada sessão tem um público de cerca de 30 pessoas, estreou no Sesc Jundiaí e logo após foi São Paulo. No início de maio esteve no Teatro B32 e deve retomar em cartaz em breve, sob direção de Léo Lama.  

Foto: Léo Lama

Sinopse

Tendo como pano de fundo o conflito de lados opostos no Estado de Israel, a peça conta a história de Nurit, uma professora universitária israelense, de cinquenta e poucos anos, que invade uma repartição pública à procura de sua filha desaparecida, logo após a explosão de uma bomba em um atentado.  

É recebida por um soldado. A seu pedido, conta passo a passo o que viveu com sua filha até seu sumiço, se confunde, se atrapalha. De um lado, há a dor dilacerante, que deturpa. Do outro, o fanatismo, a cegueira e a imaturidade de sua interlocutora, cujo ofício um dia foi proteger cidadãos e há muito se tornou gerar insegurança, potencializar guerras, encontrar culpados cindindo sociedades entre vítimas e algozes…

(Foto: Christian Hilário/Divulgação )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *