Projeto Pescar abre inscrições para capacitar jovens interessados em mecânica veicular
Podem participar jovens entre 16 e 19 anos que residem em Itu; inscrições terminam no domingo
O Projeto Pescar está com as inscrições abertas para o curso gratuito de Iniciação Profissional em Mecânica Veicular. O projeto, em Itu, ocorre em parceria com a empresa Lapônia Volvo.
“O Projeto Pescar possui um grande diferencial que, além de desenvolver profissionais para o Mundo do Trabalho, desenvolve jovens com consciência de si e da sociedade. Essa é a sua importância: dá ao jovem a oportunidade de desenvolver as soft skills, habilidades e competências fundamentais para a empregabilidade e para a construção de uma sociedade mais humana”, explica a coordenadora Gisele Marques.
Para participar o interessado deve ter entre 16 e 19 anos, morar no entorno da empresa Lapônia Volvo (Rodovia Castelo Branco Km,75 – s/nº – Bairro City Castello), estar cursando a partir do 7º ano do Ensino Fundamental, tenha residência fixa, seja oriundo de famílias cuja renda familiar per capita não supere meio salário mínimo e que tenha dificuldade de acesso a outro tipo de formação profissionalizante.
As inscrições devem ser feitas através do link https://www.projetopescar.org.br/inscricoes até domingo, dia 26.
Curso
O curso é gratuito e será realizado de forma presencial pelo período de setembro de 2022 a julho de 2023, das 8h às 14h. Para o curso são oferecidas 16 vagas.
Entre os temas que serão trabalhados estão: autoconhecimento; saúde; cidadania; empreendedorismo; sustentabilidade; ambiente de trabalho; raciocínio lógico-matemático; gestão de projetos; leitura e interpretação de desenho; metrologia básica; tecnologia de materiais; introdução à eletricidade; motores veiculares; entre outros.
Para mais informações (11) 4026-9800
Sobre o Projeto Pescar
O Projeto Pescar é um programa de formação socio profissionalizante desenvolvido pela Fundação Projeto Pescar, desde 1995, em parceria com empresas e organizações, para o acesso de jovens de baixa renda, com idades entre 16 e 19 anos, ao mundo do trabalho.
Desde do início do projeto, mais de 35 mil jovens brasileiros se formaram, e os resultados do Projeto Pescar são tão exitosos que chamaram a atenção de outros países, e hoje o programa é replicado na Argentina, Paraguai e Angola.
Texto: Denise Katahira