Protetora de animais alerta para adoção responsável
Uma protetora de animais procurou o Jornal de Itu para uma denúncia e um alerta para outros protetores.
Ela publica fotos de gatos que precisam de um lar, e acompanha a adoção responsável, sempre sendo criteriosa com quem irá cuidar do pet.
Em agosto, ela foi procurada por uma moça que se interessou por dois gatinhos, moradora do Jardim Santa Rosa. A adotante disse ter percebido que os animais estavam há vários meses disponíveis, sem ninguém interessado.
A protetora chegou a visitar a residência e continuou perguntando sobre os gatos, para lembrar que eles teriam que tomar vacinas. Porém, uma semana depois, a moça não respondeu mais as mensagens.
Retornou então à casa da adotante, quando foi informada de que um gato havia fugido, e constatou que o outro estava em péssimas condições. Ficou sabendo que a moça tinha uma cobra Piton em casa.
Ela descobriu que um gatinho havia sido enterrado próximo ao local desta casa, e após exame, que havia marca dos dentes da cobra nele. “Cheguei a conclusão que ela deu o gato para a cobra comer. Ela tem mais doze gatos, e acredito que eles também eram usados para isso”, lamenta a protetora. “Maus tratos a animais é crime, e pode resultar em cadeia. Além disso, animais silvestres não são pet, e também precisam ser respeitados”, diz ela.
Depois da denúncia e do resultado dos exames, houve um mandado judicial e a cobra foi retirada da casa, mas os outros gatos continuariam lá, o que ainda preocupa a protetora. “Quero fazer um alerta para as pessoas verem para quem doam os gatinhos, e acompanharem o processo de adoção”, finaliza.
E após examinar a boca da cobra, chegaram à conclusão que a situação era pior ainda: as marcas do corpinho do gato não seriam dos dentes da réptil, e sim de algo que perfurou as costas dele. “Nossa suspeita é que de ela segurava com um garfo o gato e oferecia para a cobra. O processo continua e esperamos que ela pague por toda essa maldade”, finaliza.

Tem que fazer uma perícia descente. Uma cobra jamais vai comer um gato sendo oferecido num garfo. E se enterraram o gato, foi porque a cobra não comeu, certo? Hoje em dia se procura fazer sensacionalismo com tudo. Não são indícios que comprovam que a cobra
Comeria gatos. É necessário uma apuração bem feita e não suposições. Apure-se de forma profissional primeiro para depois dar uma notícia dessas. Difícil ser verdadeira. Há que se apurar de foram profissional, feita por veterianrio imparcial , caso acuse de haver mais tratos aos gatos . Fazendo a coisa direito se saberá a verdade.