Quem é Kang, “O Conquistador”?
Com o fim da primeira temporada da série Loki, do Disney+, ficamos com a pergunta, quem é aquele que permanece?
Na série, o ator que deu vida a tal personagem, Jonathan Majors, diz que já teve vários nomes, um deles é “O conquistador”. Sabemos também que este ator estará no novo filme do Homem-Formiga (Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania), interpretando o papel de Kang, sendo assim concluímos que mesmo sem o nome ser citado, “Aquele que Permanece” é nomeado como tal vilão do universo dos quadrinhos da Marvel, todavia, Quem é Kang?
Descrição
Ele é um vilão que tem muitos nomes e muitas motivações diferentes em seus incontáveis confrontos com os Vingadores e o Quarteto Fantástico. Mas, através dele, todos os princípios básicos permaneceram os mesmos. Kang é um homem que se considera o verdadeiro mestre do mundo. Usando o poder da viagem no tempo e o armamento mais sofisticado que seu mundo futuro tem a oferecer, Kang repetidamente procurou reescrever a história de acordo com seus próprios caprichos e garantir sua própria ascensão ao poder.
O amor de Kang pelas viagens no tempo é exatamente o que o torna um espinho tão perigoso e aparentemente sem fim no lado da humanidade. Não importa quantas vezes ele seja derrotado, banido ou mesmo totalmente destruído, alguma versão dele está sempre lá fora, esperando e conspirando.
Origem e Habilidades
O nome verdadeiro de Kang é Nathaniel Richards. Originalmente um estudioso histórico do século 31 (e possivelmente um descendente distante de Reed Richards ou Victor von Doom), Nathaniel descobre a tecnologia de viagem no tempo do Doutor Destino e a usa para viajar de volta à era do antigo Egito. Coroando-se “Rama-Tut”, ele comanda seus novos súditos e usa sua tecnologia futurística para se fazer parecer um deus. Isto é, até que o Quarteto Fantástico apareça para encerrar seu reinado.
Como um ser humano comum do século 31, Kang não tem poderes sobre-humanos inatos, porém, ele aparenta ser funcionalmente imortal. Por gostar tanto de abusar da linha do tempo para seus próprios fins egoístas, existem inúmeras variações de Nathaniel Richards. Não importa quantas vezes Kang seja derrotado, sempre há outra encarnação do Conquistador pronta para continuar sua cruzada.
No entanto, ele é um físico e historiador talentoso, usando seu conhecimento da ciência e da história para manipular a linha do tempo e acumular poder. Sua distinta armadura verde e roxa (inspirada na própria armadura de Doom) aumenta a força de Kang e permite que ele sobreviva em qualquer ambiente inóspito que possa encontrar. Kang tem uma nave do tempo que lhe permite viajar livremente através da corrente do tempo, e ele também montou um vasto exército composto pelos melhores guerreiros de toda a história.
Enquanto a primeira aparição de Kang the Conqueror é apresentada em The Avengers # 8 de 1964, o personagem estreou tecnicamente um ano antes em Fantastic Four # 19.
Ponto Final
Tudo indica que após Thanos ser estalado em Vingadores: Ultimato, agora o grande vilão da MCU será Kang. Essa conclusão vem devido ao caos gerado na linha do tempo na série Loki e por outros dois próximos filmes da Marvel já terem relação direta do essa linha do tempo, sendo eles Doutor Estranho no Multiverso da Loucura e Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania.