Rapaz que deu 22 facadas em namorada é condenado a 12 anos de prisão

O rapaz acusado de tentar matar a ex-namorada com mais 22 facadas, foi julgado nesta quinta-feira (6), por um júri popular no Fórum de Itu.

Maxwell Ramon de Souza, 25 anos, foi condenado a 12 anos de prisão. A vítima, que sobreviveu, acompanhou todo o julgamento.

A tentativa de homicídio aconteceu no dia 19 de setembro de 2017,  no Parque Industrial, quando após uma briga ele feriu a ex-namorada e em seguida fugiu. Ela foi socorrida por uma vizinha e ficou diversos dias no hospital. Ele foi capturado em seguida, em Salto, onde teria confessado o crime.

Foram ouvidos pela manhã o acusado, a vítima e três testemunhas: a vizinha que socorreu a jovem, a tia do acusado e o namorado da prima do réu.

Na parte da tarde, o advogado de defesa e o promotor Luiz Carlos Ormeleze defenderam as suas teses, durante audiência presidida pelo juiz Hélio Furukawa.

A defesa de Maxwell, Thiago Leardini Bellucci, disse que, apesar das facadas, ele caiu em si e chamou auxilio para a vítima e que o relacionamento dos dois era conturbado. “Ele não é um monstro, agiu na hora da emoção”.

Ormeleze defendeu que havia sim a intenção de matar e a fuga em seguida reforçava isso.

(Texto e foto: Rosana Bueno/Jornal de Itu)

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: