Reestruturação da Floriano Peixoto recebe recape e investimento em acessibilidade
A Prefeitura de Itu trabalha na reestruturação da Rua Floriano Peixoto, iniciada no último dia 20. Atendendo a pedidos de lojistas, motoristas e frequentadores da principal via comercial do Centro, a Prefeitura visa retomar o fluxo normal do tráfego, oferecer mais vagas de estacionamento e reaquecer as vendas, que sofreram uma queda significativa após a implantação do chamado “boulevard” na gestão passada.
Com trabalhos realizados até no período noturno, a melhoria já está chegando na fase de recapeamento. O serviço de fresa está avançado e o próximo passo será aplicação da massa asfáltica.
“Antes disso, foram removidos os obstáculos, como postinhos delimitadores da passagem de veículos, bancos e vasos, que estavam espalhados ao longo da rua e prejudicavam a rotina dos munícipes. A remodelação será concluída com a nova sinalização de solo, recuperando as características originais da tradicional via pública”, diz a Prefeitura.
A administração ainda afirma que haverá investimento em acessibilidade, como a manutenção das lombofaixas e rebaixamento de guias, além da sinalização de solo e vagas para motoristas PCD.
Cidade Linda
As obras na região central marcam o começo do programa Itu Cidade Linda, que tem como objetivo promover a melhoria da infraestrutura urbana, o bem-estar da população e a sustentabilidade ambiental.
O movimento é coordenado pelas Secretarias de Obras e Engenharia, SEMSUR – Secretaria de Serviços Urbanos e Rurais, Meio Ambiente e CIS – Companhia Ituana de Saneamento.
Por meio do Itu Cidade Linda, trabalhos como roçagem e limpeza, pintura viária, cata-treco, reciclagem, manutenção de ruas e iniciativas de sustentabilidade ambiental, incluindo o plantio de árvores em áreas urbanas, em diversas localidades do município.
Parabéns pelo trabalho na Floriano Peixoto! Só falta recuperar o Ituano Clube.
Vamos aguardar!
É a retomada do progresso e desenvolvimento. Parabéns pela iniciativa.
Infelizmente, não pensam noa pedestres que tem que andar em calçadas estreitas e mal cuidadas. Acessibilidade? Como um cadeirante anda nessas calçadas? Uma pessoa idosa que precisa de cuidados? Acham que vagas vão trazer mais vendas para o comércio? Num país falido? Que retrocesso!
Mexer no que estava bom, aqui atrás do condomínio santa Inês obra de asfalto parado há anos , colocou asfalto na estrada do Barreto onde tem o SPA otho e entrada do condomínio, mas cadê a finalização até a ponte do jachu.
E essa pavimentação foi na época em que o Herculano também era o prefeito da cidade
Parabéns prefeito HP…..gastou dinheiro com asfalto aonde o mesmo estava bom!!!cadê os equipamentos que estavam instalados na rua Floriano comprados com dinheiro público??? Enquanto isso o bairro RANCHO GRANDE está totalmente esburacado e não dá para andar de carro.
A única cidade da região que não tem calçadão para facilitar a vida dos pedestres e consumidores. Melhorar as vendas? Não dá pra andar naquelas calçadas, nenhuma acessibilidade, estacionar alí então nem em sonho se consegue.
Para ser a Cidade Linda, precisam de providências urgentes e efetivas quanto às últimas ocorrências nas praças centrais, com vandalismo, brigas de faca, “cuidadores de carros” brigando alcoolizados e drogados. Isso espanta turista. As pessoas que vem de São Paulo vem para andar livremente no interior e se deparam com essas situações assustadoras. Não voltam mais!
Ridículo. A única rua da cidade que estava em perfeitas condições de asfalto. Apenas picuinha política e gasto do dinheiro público. Se “arruma” o centro e o entorno esburacado. Parabéns Prefeito.
Só vou aguardar para ver oque vai acontecer, prefiro não comentar por enquanto, mais o histórico não é muito bom né!!!!!!