Renato Gregório é convocado para Copa do Mundo de Futsal Down
Lista oficial dos jogadores que irão para Lima foi divulgada pela CBDI nesta sexta-feira (11)
O rubro-negro Renato Gregório, atleta do Ituano Futsal Down, foi oficialmente convocado para a disputa da Copa do Mundo de Futsal Down 2022, de Lima, no Peru, em lista divulgada nesta última sexta-feira (11), pela Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (CBDI).
A Seleção Brasileira vai em busca do bicampeonato, tendo sagrado-se campeã da última edição, em 2019, na qual Gregório foi o artilheiro, com 21 gols, e eleito o melhor do mundo da modalidade.
Apesar da expectativa de repetir o excelente resultado da edição anterior, o atleta do Galo diz que “a responsabilidade é a mesma, mas agora o nosso foco é voltar com o título de bicampeões mundiais”. “Eu me sinto preparado, estou um pouco ansioso também por jogar em outro país. Nós da equipe estamos preparados e confiantes”, afirma Gregório.
A Copa do Mundo de Futsal Down 2022 ocorre entre os dias 1º e 11 de abril. O Brasil – que está no grupo A, ao lado de Chile, Turquia e Uruguai -, estreia no dia 02, às 20h00 (horário de Brasília), contra o Uruguai.
No dia 03, por sua vez, enfrenta o Chile e, no dia 05, tem o último confronto do grupo, contra a Turquia, ambos os jogos ocorrerão às 20h00 (horário de Brasília). As partidas serão transmitidas no Youtube e Facebook e o link será divulgado em breve pela CBDI.
Após a fase de grupos, ocorrem as eliminatórias, com a semifinal sendo realizada no dia 09 de abril e a grande final, no dia 10.
A Seleção Brasileira se apresenta no dia 21 de março, no Centro de treinamento do Comitê Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, para concentração e treinamentos até o dia 31 desse mês, quando embarca para Lima.
O Ituano Futsal Down (FutDown) tem o apoio da Prefeitura Municipal, é patrocinado CIS – Companhia Ituana de Saneamento, Clínica Nato, GIESPP, IFC/Cobrecom, Empresas Maggi, PLAZA Shopping Itu, Union Life Administradora de Benefícios, Supermercados Alvorada, EPPO Cidades Inteligentes, Controle Contábil, Magnus e tem parceria com o Projeto Pedra Azul.