Rio Jundiaí e Tietê transbordam e preocupam saltenses
A situação em Salto preocupa. A previsão do tempo aponta chuvas, em menor volume, até a próxima sexta-feira, dia 4 e, além disso, a cidade deve receber entre hoje e amanhã (dia 1º) a água que descerá da Grande São Paulo.
Felizmente, em Salto, não há vítimas fatais. Balanço da Defesa Civil Estadual, divulgado na manhã de hoje (31) aponta o registro de 21 mortes em municípios paulistas, além de 660 famílias desabrigadas ou desalojadas.
Salto tem problemas em diversos pontos próximos aos dois principais rios, O Rio Jundiaí tem causado inúmeros problemas em Salto. Há alagamentos em várias ruas do Jardim das Nações, na Vila Nova, na Praça São João, na Barra
O Rio Tietê também tem invadido trechos tradicionais como na 24 de Outubro, ilha do campo da Avenida, Avenida Castro Alves, região próxima à Guarda Civil Municipal, dentre outros.
O prefeito Laerte Sonsin e o vice Edemilson Santos têm percorrido os pontos mais críticos, conversado com os moradores e orientado o serviço público a atender o povo mais rapidamente possível.
Defesa Civil – Sem pessoas para atender os telefones da Defesa Civil em Salto, a Prefeitura tem mantido a equipe na rua e quem precisar, deve ligar 153 (GCM) ou adicionar a guarda no ZAP (11) 4029-3031.
O Jornal de Itu recebeu vídeos que mostram a força das águas no Rio Tietê. Confira um outro vídeo, feito de um drone, que mostram Salto visto de cima, nesta segunda-feira.
(Com informações e fotos Blog do Nelson Lisboa)