RPG: tratamento alivia dores, corrige postura e previne cirurgias

Longas horas em frente ao computador, dia todo usando o celular. Estes são alguns dos maus hábitos modernos que fazem com que a nossa coluna fique sobrecarregada e desalinhada. Quando surgem as dores, é um recado do corpo dizendo que não aguenta mais ser maltratado.

“E isto não atinge apenas os adultos, mas também jovens e crianças. No começo da minha carreira, havia muito caso de dores na lombar, e hoje em dia as cervicais estão cada vez mais sacrificadas. Eu atendo crianças, adolescentes com dores, perda do desvio normal, rotações irregulares neste lugar devido ao uso de celulares e tablets”, explica Letícia Swodoba Castro, fisioterapeuta com mais de 25 anos de experiência, com formação especial em RPG – Reeducação Postural Global. Com mais de 30.000 atendimentos no currículo, ela já comprovou muitas vezes o quanto o método criado por Phillipe E. Souchard é eficiente.

A RPG trabalha com alongamento de cadeiras musculares: muitas vezes a dor na lombar é apenas um reflexo de um desalinhamento na cervical. Por isso é preciso trabalhar com posturas e conseguir um efeito mais real, criando a consciência postural do cliente.

“Através da RPG já vi muitos pacientes não precisarem mais de cirurgias de hérnia de disco.  Em torno de 20 sessões, o quadro clínico  melhorou mais de 90% e os sintomas 100%.  O método também auxilia grávidas que passam a gestação sem dor”, explica a profissional.

 

Celular

O uso do celular tem causado uma má postura em muitas crianças e jovens, que ficam com “ombros enrolados e cabeças muito pra frente, um mau alinhamento das vértebras cervicais. Se não houver um cuidado, haverá consequências em pouco tempo”, adverte Letícia, que realiza avaliação postural  no Branta Institute.

Ela tira fotos de todas as crianças e vai comparando a postura de cada um ano a ano, conforme o crescimento: quanto estão piorando ou melhorando, para  corrigir o trabalho de alinhamento postural cedo e evitar consequências futuras. Além disso, ela faz um trabalho de conscientização postural e prevenção de lesões e deformidades.

 

USP

Letícia se formou em 1994, na Universidade de São Paulo. No Hospital das Clínicas, foi coordenadora de estágio na área de ortopedia durante 3 anos.  Tem ainda formação especial em escoliose, cervical, leitura de radiografia, gestantes e prática esportiva.

Para mais informações, entre em contato através do Whats app: (11) 9.8346-6408.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: