Rubro-negro Renato Gregório volta a defender a Seleção Brasileira

Atleta do Ituano Futsal Down foi convocado para os treinos que visam o Mundial de 2022

O atleta do Ituano Futsal Down, Renato Gregório, voltou a vestir as cores da Seleção Brasileira, desta vez nos treinamentos que visam a disputa do Mundial 2022, previsto para ocorrer entre os dias 1º e 10 de abril, em Lima, no Peru.

A apresentação oficial da equipe e primeiro treino ocorreram no último dia 23 de outubro, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. “É uma sensação muito boa [voltar a vestir a camisa do Brasil], sinal que estou atingindo minha expectativa. Retornar com toda minha garra, ao primeiro treino com a Seleção Brasileira, foi ótimo; já havia voltado ao treino do Ituano Futsal Down, que para mim também foi excelente”, afirma Renato.

Além dos treinamentos, a Seleção realizará clínicas oficiais, que “têm como objetivo principal, a fomentação do futsal down e levar informações às famílias dos atletas iniciantes e comissão técnica, além de toda a sociedade”, segundo informação da Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais – CBDI.

“A minha expectativa é grande, de eu ser convocado para o Mundial em Lima, no Peru, mas para isso os treinos são fundamentais”, completa o rubro-negro, que estará participando das clínicas, em Campinas, entre os dias 12 e 14 de novembro, e em Itajubá (MG), entre 26 a 28 deste mesmo mês.

A Seleção Brasileira é a atual campeã mundial, tendo vencido a última edição, realizada em 2019, em uma final contra a Argentina. Renato, por sua vez, é o melhor jogador do mundo da modalidade.

O Ituano Futsal Down ‌(FutDown) tem‌ ‌o‌ ‌apoio‌ ‌da‌ ‌Prefeitura‌ ‌Municipal‌ ‌e‌ ‌é‌ ‌patrocinado ‌pela‌ ‌Magnus, CIS,‌ ‌Grupo‌ ‌Maggi,‌ ‌EPPO,‌ ‌Cobrecom,‌ ‌Alvorada‌ ‌Supermercados,‌ ‌Controle‌ ‌Contábil‌ ‌e‌ ‌Tarks e tem parceria com o Projeto Pedra Azul.

One thought on “Rubro-negro Renato Gregório volta a defender a Seleção Brasileira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: