Saltenses e ituanos em Israel já têm data para retorno ao Brasil
Os saltenses e ituanos que estão em Israel já sabem a data que retornarão ao Brasil. A informação trouxe alívio para os familiares e amigos das 22 pessoas que estão em excursão pelo território.
“Acabei de saber que eles embarcarão nesta sexta-feira, ás 11h, em Tel Aviv”, disse Felipe Pires Francrischini, ao Jornal de Itu, na manhã desta quinta-feira (12). No Brasil, será 5h. O voo, sem escalas, deve durar 12 horas e terminará no Aeroporto do Rio de Janeiro, na noite de sexta.
Ele é filho do casal Jair Francischini e Elizabete Pires Vostião, que fez a viagem como parte de uma jornada espiritual, que incluiu também conhecer Roma.
Católicos, eles frequentam a Igreja São Benedito, em Salto, onde participam do Caminho Neocatecumenal, que inclui diversos passos religiosos, sendo a viagem um dos mais relevantes.
Ao contrário do que o Jornal de itu divulgou anteriormente, o grupo não é apenas de saltenses, e teria também ituanos. “Não sei precisar quantos, mas a comunidade da Igreja tem pessoas de Itu também”, disse Felipe.
Ele explica que no dia do início do conflito, os pais e os demais da excursão estavam em Belém, onde permaneceram. A fronteira foi aberta na segunda, quando retornaram para Jerusalém. Como a estadia no hotel em que estavam terminou, eles ficaram abrigados na Casa de Galileia, um mosteiro que recebe peregrinos de todo o mundo do Caminho Neocatecumenal.
“Lá, eles não ouvem nada, mas durante os dias em que estiveram em Belém e Jerusalém, era barulho de explosão e sirene o tempo todo, após o início do conflito”, conta Felipe.
Agora, aguardam para retornar em paz e segurança para o Brasil.
Israel x Hamas
Para saber mais: https://correiosabia.com.br/israel-hamas-2023-o-que-sabemos-ate-agora/
(Matéria atualizada com detalhes do horário do voo)