“São imagens que chocam e fazem o nosso coração doer”, diz vereadora Patrícia da Aspa

Sessão teve três projetos aprovados, entre eles o que denomina o trecho da ciclovia que liga Itu a Salto como “Ciclovia Chiara Lubich

A vereadora Patrícia da Aspa falou, durante a 23ª Sessão Ordinária realizada na última terça-feira, 17 de agosto, sobre a denúncia de maus tratos aos animais na Zoonoses da Vila Martins.

 “São imagens que chocam e fazem o nosso coração doer. Enquanto na ASPA estamos com mais de 500 cães, sendo 16 cadeirantes e quatro com fraturas, na clínica, estamos sempre dando o máximo, mesmo sem receber o subsídio da Prefeitura. E então vemos um órgão, que era para prestar todo o auxílio necessário, tem um coordenador exonerado de seu cargo por maus tratos. É um absurdo!”

Nesta semana, a reportagem da Rádio Convenção mostrou fotos que mostram cachorros no local sujos e mau tratados: https://www.facebook.com/plugins/post.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fradioconvencao%2Fposts%2F3769705796464190&show_text=true&width=500

Ela ainda destacou que com o novo coordenador, Dr. José Scalet, a situação deve mudar e falou da luta em prol da causa animal, sem receber nenhum repasse da Prefeitura há oito meses – desde que assumiu a vereança. “Eu posso estar sozinha nessa luta, mas sei que estou fazendo a diferença e sei quantas vidas eu salvei neste período”, desabafou.

O vereador Sérgio Castanheira disse que também ficou chocado com o que aconteceu no posto de Zoonoses, no dia 9 de agosto. “Foi lamentável. O prefeito tomou as devidas providências e este caso está sendo investigado para punir todos os envolvidos”, reiterou.

Projetos

Na Ordem do dia, o Projeto de Lei Nº 57/2021, de autoria da vereadora Patrícia da ASPA, que “torna obrigatória a afixação de cartaz com telefones para denúncias de maus-tratos contra animais, nos locais e na forma que especifica, e dá outras providências” foi aprovado por unanimidade com emendas propostas pela própria autora em segunda discussão.

Também esteve em pauta o Projeto de Lei Nº 65/2021, proposto pelo vereador Dr. José Galvão, que declara de Utilidade Pública a “Igreja Cristã DNA de Deus”. A propositura foi aprovada por unanimidade em primeira discussão.

O projeto de lei aprovado em segunda discussão segue para sanção do prefeito. Já os projetos de lei aprovados em primeira discussão seguem para segunda discussão na 24ª Sessão Ordinária, que acontece na próxima terça-feira, 24 de agosto, a partir das 16h.

Tribuna Livre

O ex-prefeito de Itu, Sergio Henrique Prévidi, fez uso da Tribuna durante os trabalhos legislativos para falar a respeito do Projeto de Lei Nº 6/2021, proposto pela vereadora Célia Rocha, que denomina o trecho pertencente a Itu da ciclovia que liga Itu a Salto como “Ciclovia Chiara Lubich”.

Chiara Lubich (1920 – 2008) foi uma professora italiana e ficou conhecida por criar e difundir pelo mundo o Movimento católico Focolares, no qual pessoas casadas e solteiras dedicam-se às obras de Deus pelo princípio da fraternidade universal.

A homenagem a Chiara foi uma sugestão de Prévidi, que juntamente com sua esposa integram o Movimento Focolares. Na Tribuna, o ex-prefeito declarou que pretende realizar uma articulação com a Assembleia Legislativa e com a Câmara de Salto para que o trecho situado na rodovia, que é de responsabilidade estadual, e o trecho de Salto da ciclovia também sejam nomeados com o nome de Chiara Lubich. A propositura foi aprovada por unanimidade na Ordem do Dia em primeira discussão.

One thought on ““São imagens que chocam e fazem o nosso coração doer”, diz vereadora Patrícia da Aspa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *