SECOM realiza mais de 10 mil atendimentos aos associados no 1º trimestre
O SECOM, instituição que representa os trabalhadores do comércio das cidades de Boituva, Cabreúva, Indaiatuba, Itu, Porto Feliz e Salto, tem se notabilizado por toda a assistência prestada aos comerciários e também pelos inúmeros benefícios concedidos aos associados e familiares, sempre com qualidade de atendimento e produtos disponibilizados.
De acordo com o levantamento do departamento administrativo do SECOM, ao longo do primeiro trimestre deste ano foram mais de 10 mil atendimentos realizados pelas equipes totalizando as 5 unidades em diferentes setores, desde o acolhimento de denúncias e contatos com o departamento jurídico, até os benefícios sempre elogiados pelos associados como o salão de beleza; odontologia; distribuição de kits Natalidade e Escolar; Cartão de bebê, sem contar os acessos do Clube de Campo, localizado em Salto/SP. “O Secom demonstra que uma instituição que luta pelos direitos dos trabalhadores de uma determinada classe, como o comerciário, também pode proporcionar inúmeros benefícios para os associados do SECOM e seus familiares, desde assistência médica de qualidade até o recebimento de kits que colaboram e reduzem os gastos das famílias. É o papel do SECOM cuidar do bem-estar do comerciário”, explica o presidente Luciano Ribeiro.
Na área da saúde, que inclui dentista e ortodontista, o SECOM realizou o atendimento de 1684 associados. As unidades também prestaram no total 413 orientações jurídicas e trabalhistas.
Já tradicional no SECOM, o Kit de Material Escolar, que auxilia e muito as famílias, ainda mais neste período de pandemia, foi um dos destaques neste primeiro trimestre. Ao todo foram distribuídos 2760 kits completos – mais de 6 toneladas de materiais escolares – aos estudantes filhos de associados, uma ação exclusiva e referência do SECOM, até porque nenhuma outra entidade sindical de qualquer categoria em toda a região realiza tal projeto. “É um programa implementado pelo SECOM de muito sucesso e que todas as famílias agradecem e muito, pois reduz custos no começo do ano”, completa Luciano. O kit Natalidade e o Cartão Bebê também são destaques do SECOM com mais de 70 famílias beneficiadas.
O bem-estar do trabalhador e da família também é foco do SECOM, que conta com uma estrutura completa e profissionais capacitados no Salão de Beleza das unidades de Itu, Salto, Indaiatuba e Porto Feliz. No primeiro trimestre foram contabilizados 5079 atendimentos, porém é fundamental pontuar que todos aconteceram mediante a agendamento prévio e somente nos períodos autorizados pelo Plano São Paulo.
Vale ressaltar que todos os protocolos sanitários preconizados pelas autoridades de saúde local e estadual são seguidos rigorosamente pelos profissionais que atuam nas unidades do SECOM.
E com a retomada gradual e consciente das atividades, o SECOM espera ampliar o número de atendimentos aos associados em todas as áreas, lembrando que realiza a distribuição de cartilhas de orientação e máscaras aos trabalhadores do comércio, além de disponibilizar outros inúmeros benefícios podem ser consultados no site www.secom.org.br (ícone Benefícios) e também pelo WhatsApp do SECOM (11) 4013-9300
Contate uma unidade SECOM e seja associado!
☎Boituva – (15) 3263.2324
☎Cabreúva – (11) 4409.1449
☎Indaiatuba – (19) 3875.1294
☎Itu – (11) 4013.9300
☎Porto Feliz (15) 3261.4151
☎Salto (11) 4029.4899